terça-feira, 31 de julho de 2012

BASQUETE DE TUPÃ VOLTA AO GRUPO DE ELITE


A equipe Sub-15, que representa Tupã no Campeonato
Paulista de Basquete



                               Após conquistar títulos importantes em 2011, quando foi campeã do interligas e das escolas particulares do Estado de São Paulo, e ainda vice-campeão da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, a equipe feminina de Tupã, categoria Sub-15, deu um salto ainda maior ao disputar o Campeonato Paulista de Basquete, 20 anos depois. 
                        Tupã retornou ao basquete de elite graças à atuação da diretoria esportiva da Casa do Garoto,  que foi presidida por Alexandre Scombatti, que trabalha incansavelmente em busca de resultados e ainda o apoio de colaboradores e patrocinadores.




segunda-feira, 30 de julho de 2012

LÍDER DO PARQUE DO ATLETA DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE ALEXANDRE SCOMBATTI





"Alexandre sempre foi um grande líder. A Câmara precisa de um político que conheça e tenha acesso em diversas áreas esportivas". É um grande amigo e terá todo o meu apoio. (Prof. José Mario Carvalho Júnior – Líder Esportivo do Parque do Atleta)



domingo, 29 de julho de 2012

ALEXANDRE SCOMBATTI SE REUNIU COM LÍDER ESPORTIVO DO PARQUE DO ATLETA


                                  Alexandre Scombatti esteve reunido com o professor José Mário Carvalho Júnior, líder esportivo do Parque do Atleta, oportunidade em que discutiram sobre a implantação de mais projetos sociais e esportivos. Para Scombatti o local é hoje um ponto de referência da cidade e uma cartão de visitas. "Se eleito, vou ouvir e discutir com a comunidade para que o Parque do Atleta seja ainda mais utilizado pelos jovens, através de projetos sociais e esportivos como, por exemplo, torneio de vôlei de areia, futebol de campo, além de mais tardes de lazer para as crianças e eventos musicais, dentre outras atividades, como forma do local ser muito mais aproveitado e utilizado pela comunidade", disse.

                           José Mário de Carvalho Júnior destacou a liderança esportiva de Scombatti. "Os jovens de nossa cidade precisam de uma referência e uma liderança jovem e de qualidade na política. Apóio a candidatura de Alexandre por conhecer, acima de tudo, a sua trajetória política, onde o compromisso é respeitado, o que é muito importante em um homem público. E mais, Alexandre deixou claro que quer continuar promovendo, juntamente com o Poder Executivo, a inclusão social em várias regiões de nossa cidade", ressaltou.









sexta-feira, 27 de julho de 2012

NOVO E MODERNO PRÉDIO DA COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR: IMPORTANTE OBRA QUE TEVE A ASSESSORIA POLÍTICA DE ALEXANDRE SCOMBATTI


Se como assessor político Alexandre Scombatti ajudou a conquistar a construção e ampliação do prédio da Companhia da Polícia Militar, como vereador fará muito mais!




quinta-feira, 26 de julho de 2012

ACESSO AO GOVERNO FEDERAL


Alexandre Scombatti ao lado de Alexandre Padilha,
Ministro da Saúde



                         Alexandre Scombatti dedicou 24 anos à vida pública. É uma pessoa preparada para ocupar um cargo tão importante como o de vereador. Tendo assessorado mais de 50 parlamentares, Alexandre Scombatti conhece como poucos os problemas de Tupã, ou seja, sabe o que precisa ser feito e exatamente como fazer. Uma pessoa que tem acesso  ao Governo Federal. Conhece deputados, assessores, secretarias e inúmeros gabinetes. Eleito, será o porta voz de diversos segmentos da sociedade tupãense.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL ANTIDROGAS



                              Todos nós sabemos como é difícil ver um jovem ou um filho envolvido no mundo das drogas. Outra luta que pretende ser desenvolvida por Alexandre Scombatti é a criação da Secretaria Municipal Antidrogas, que buscaria reduzir o tráfico e o uso de entorpecentes, promovendo ações educativas e sociais que envolveriam jovens, adolescentes, líderes comunitários e a população de áreas em situações de risco. 

                             Além de organizar reuniões educativas e debates, a Secretaria iria se preocupar em formar e capacitar agentes multiplicadores de prevenção às drogas. Divulgaria também materiais informativos de combate às drogas e violência. A Secretaria iria trabalhar com ações sociais e com políticas de segurança que priorizem a prevenção, atuando e buscando atingir as causas da violência.

                           Este trabalho seria direcionado aos jovem, incentivando, por exemplo, a prática de esportes, e assim, os afastando das drogas. A nova Pasta forneceria também suporte à reinserção de usuários e dependentes químicos, ou seja, ações que buscariam a redução do tráfico de entorpecentes e dos índices de criminalidade, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da qualidade de vida.


(E) Pedro Maziero, Paulo Roberto Dessy Martinez e
Clóvis de Oliveira Júnior


terça-feira, 24 de julho de 2012

ORLANDO SANCHES DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE ALEXANDRE SCOMBATTI



"Fiquei feliz com a candidatura de Alexandre Scombatti. Temos uma amizade de longa data e conheço a sua trajetória. Posso testemunhar que a sua experiência e competência vão contribuir para que tenhamos na Câmara Municipal um vereador combativo e atuante. Alexandre está preparado para ser vereador". (Orlando Sanches – Ex-Vereador)



Orlando Sanches, Ex-Vereador à 
Câmara de Tupã

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MÉDICO VETERINÁRIO APÓIA A CANDIDATURA DE ALEXANDRE SCOMBATTI




                                O Dr. Fábio Manhoso, tupãense,  médico veterinário pela UNIMAR - Universidade de Marília e candidato a vereador  pelo PSDB, em Marília, manifestou o seu apoio à candidatura de Alexandre Scombatti à Câmara Municipal de Tupã. Segue abaixo o seu depoimento. 
                                 "Amigos de Tupã. Com alegria e respeito é que me dirijo a todos para indicar nosso candidato a vereador Alexandre Scombatti. Fico muito tranquilo quanto a esse apoio público pois sei da seriedade com que o Alexandre conduz todas as suas atividades profissionais e públicas. Além disso, penso que chegou o momento para uma Renovação, não somente de pessoas, mas de pensamentos e atitudes junto à Câmara Municipal, motivadas a realizarem um choque de gestão com uma visão administrativa, empreendedora e social. 

                                   O Vereador, além de um legislador, é quem tem o poder para fiscalizar as ações do Executivo, ou seja, Prefeito e Secretários Municipais, independentemente do partido ou grupo político a que pertença. Não fiquem omissos, não fiquem de "braços cruzados", pois o poder do voto é único, e como cidadãos comprometidos com nossa cidade, é que devemos usá-lo de forma consciente. 

                                   Peço aos Senhores e as Senhoras que acreditem nessa nova geração, que tem no semblante não somente a vontade de mudar para melhor, mas acima de tudo de resgatar valores tão cobrados pela população e tão esquecidos pela maioria da classe política: A MORAL!!! Por isso, peço o apoio de todos os amigos para juntos elegermos Alexandre Scombatti por uma Tupã Melhor e Mais Justa!!! Fábio Manhoso - Tupaense / Médico Veterinário."


Dr. Fábio Manhoso, médico veterinário pela
Universidade de Marília, apóia a candidatura
de Alexandre Scombatti

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ALEXANDRE SCOMBATTI É RENOVAÇÃO, PREPARO E EXPERIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TUPÃ






                                 A vida de Alexandre Scombatti é marcada por muita luta e trabalho. Funcionário Público. Trabalhou 24 anos na Câmara Municipal de Tupã, onde assessorou aproximadamente 50 vereadores. Participou, através de uma assessoria política séria e competente, de inúmeras conquistas para Tupã. Bacharel em Direito. Formação política pelo Instituto "Teotônio Vilela", em São Paulo. Estrategista em Assessoria de Imprensa, pela Escola de Comunicação de São Paulo. Atuou na coordenação de campanhas políticas em âmbito municipal, estadual e federal. Honra ao Mérito Constituinte Municipal, por ter comprovadamente colaborado nos trabalhos de elaboração da 1ª Lei Orgânica do Município de Tupã. Presidiu o Departamento Esportivo da Casa do Garoto. Voluntário da APAE e do Lar Santo Antônio. Possui o Título de "Colaborador da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo", por serviços prestados. Foi condecorado pelo Comando da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, em reconhecimento ao apoio e trabalhos prestados. Tem acesso aos Governos Estadual e Federal.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PROJETO ITINERANTE DE FÉRIAS TERÁ INÍCIO NESTE DOMINGO




           A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inicia neste final de semana mais uma edição do projeto Teatro Itinerante de Férias, que será desenvolvido em parceria com o Grupo Ágape de Teatro.
          Criado com o objetivo de fomentar o processo de inclusão cultural e incentivar a produção artística no município, o projeto também tem conseguido levar a arte teatral para locais carentes de cultura, entretenimento e lazer. Somente no ano passado, mais de 600 pessoas foram atendidas pelo projeto, incluindo a população dos distritos de Varpa, Universo e Parnaso.
           “Além de ampliar as opções de lazer e cultura à população e contribuir para a popularização do teatro, o projeto Teatro Itinerante de Férias também incentiva a formação de novos públicos e contribuiu para que nossos artistas tenham condições de produzir e mostrar seus trabalhos, sendo um importante estímulo para que possam aprimorar cada vez mais a produção artística”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Aracelis Gois Morales.
          Ela destacou também que o projeto Teatro Itinerante de Férias comprova a evolução e profissionalização dos grupos teatrais de Tupã, que tem produzido cada vez mais espetáculos de grande qualidade e alto nível. Neste ano, a programação contará com duas peças, “Cupido e Stanislavski” e “Quem Casa que Casa”, além de oficina de Contação de História.
          Segundo Aracelis, a programação começa neste domingo, dia 8 de julho, a partir das 16 horas, com a apresentação do espetáculo “Cupido e Stanislavski” na EMEF “Gino Bolognesi”, no distrito de Parnaso.
          O Grupo Ágape apresentará mesma peça no dia 14 de julho, sábado, a partir das 16 horas, na EE João Brediks, no distrito de Varpa. A programação prossegue no dia 22 de julho, domingo, também a partir das 16 horas com a apresentação da peça “Quem Casa quer Casa”, no salão comunitário do distrito de Universo. O projeto Teatro Itinerante de Férias 2012 será encerrado no dia 28 de julho, sábado, a partir das 17 horas, no Parque do Atleta, onde acontecerá a oficina Contação de História.

Fortalecimento do teatro

          Considerado um importante instrumento de inclusão sócio-cultural a produção teatral tupãense se fortaleceu e se aprimorou consideravelmente nos últimos anos, graças a vários projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com os grupos teatrais.
          Além do projeto Teatro Itinerante de Férias, a prefeitura mantém os projetos Teatro para Todos, realizado em parceria com o Grupo Ágape, que fomenta a produção e a formação de novos artistas.
          Tupã também está sendo contemplada pelo projeto Circuito Cultural Paulista, realizado em parceria com governo estadual, que mensalmente promove espetáculos gratuitos à população, já tendo trazido inúmeras peças teatrais à cidade.
          Tupã também conta com um dos principais festivais de teatro amador da região, o Festival de Teatro Amador da Estância Turística de Tupã (FESTAETT), organizado todos os anos pelo Grupo Ágape, em parceria com a prefeitura.

terça-feira, 3 de julho de 2012

CÃES DA POLÍCIA MILITAR DE TUPÃ REFORÇAM O TRABALHO DE COMBATE AO CRIME


                                                                                                                                   arquivo


                                    Inaugurado recentemente, o canil da PM de Tupã, localizado na sede da companhia, na Avenida Tamoios, 1.700, mantém cães preparados para auxiliar os agentes em abordagem e busca de entorpecentes, entre outros procedimentos em busca de criminosos.
                          O treinamento com cães já acontece há alguns anos, o que resultou, inclusive, em campeonatos de nível nacional e internacional, onde os animais da corporação foram premiados, engrandecendo o canil da cidade.
                          O treinamento começa com um ano de idade, porém, somente quando o cão completa dois anos e atinge a maturidade, é que se iniciam os trabalhos nas ruas, podendo o cão exercer suas funções até os oito anos.
                          Seu treinamento é diário, sempre em conjunto com o policial militar que estará ao seu lado na execução dos trabalhos.
                          As raças variam de acordo com o trabalho a ser realizado. O canil de Tupã possui cães das raças Pastor Alemão, Rotwailler, Labrador e Golden Retriever.
                          A função dos animais é auxiliar a PM, tanto no policiamento como na busca por entorpecentes.
                          A Polícia Militar de Tupã conta também com uma viatura adaptada para o trabalho com cães.
                          Vale lembrar que todos os animais possuem “pedigree”, documentos e recebem treino diário.
                          O emprego do cão é realizado no policiamento ostensivo preventivo, através de uma viatura diferenciada que transporta três cães e três policiais militares, em eventos, em buscas judiciais para localizar drogas, em blitz e abordagens.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

LEGIÃO MIRIM ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS


Informática: um dos cursos oferecidos pela Legião
Mirim de Tupã

                                   A Legião Mirim ministrará cursos de pré-qualificação para jovens. Os cursos oferecidos são: informática básica, auxiliar de departamento pessoal e desenvolvimento sustentável, cursos estes que serão ministrados por profissionais especializados em cada área.
                         Os jovens interessados com idade entre 14 e 23 anos, devem comparecer na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I, das 8 às 11h30 min e das 13h30 min às 18 horas, portando os seguintes documentos: 4 fotos 3x4, cópia do RG e CPF, cópia do RG e CPF do responsável legal (quando menor de idade), cópia do comprovante de residência e atestado de matricula escolar, lembrando que menores de idade precisam comparecer acompanhados do seu responsável legal.
                         As inscrições para os cursos de pré-qualificação podem ser feitas a partir do dia 10 ao dia 27 de julho.
                         A instituição oferece cursos de pré-qualificação, visando a preparação dos jovens para o seu futuro profissional, sendo que, após o período de qualificação, havendo oportunidade, o jovem será inserido no mercado de trabalho.
                         A Legião Mirim encaminha jovens para empresas parceiras na qualidade de aprendizes, de acordo com a lei n.º 10.097/00 e demais que regulamentam a matéria, onde, após o período de aprendizagem, muitos dos jovens são contratados pelas empresas.
                          O programa incentiva a iniciação profissional de todos estes jovens. Sem essa intermediação, poucos jovens conseguem uma oportunidade, pois a maioria esbarra na falta de experiência profissional exigida pelo mercado. Por isso, o programa propõe auxiliar o aprendiz através de cursos visando auxiliá-lo na conquista do seu primeiro emprego, com capacitação e orientação adequadas.
                           Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (14) 3496-2801 e falar com Juliani ou Priscila.