quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DIRETORES DO BASQUETE PARTICIPAM HOJE DE REUNIÃO DO CONSELHO NA FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASQUETE

Marcada para ser iniciada às 15h desta quinta-feira, a Federação Paulista de Basquete realiza reunião do Conselho Técnico com presenças de dirigentes das agremiações filiadas, para a disputa da temporada 2013.
Na pauta a divulgação da tabela e do regulamento onde as equipes serão divididas em grupos regionalizados, para que no início não ocorram tantas despesas. Com mais uma temporada pela frente, a diretoria de basquete da Casa do Garoto/SEMER/COC/UNIMED estará presente nesta reunião com o técnico Claiton Luis e os diretores Heyden Paiva e Nelson Sussumu Kawano "Tium", este representando também a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de nossa cidade, que este ano dará um grande suporte para o basquete tupãense.
Treinando a mais de um mês e se preparando com muita determinação, a Casa do Garoto/SEMER/COC/UNIMED, participará este ano nas categorias Sub-15 e Sub-17 Feminino, em busca de reviver os grandes momentos do basquete tupãense na década de 90.
BAURU - A próxima reunião dos diretores do basquete tupãense se dará na cidade de Bauru. A Liga Regional de Basquete do Centro Oeste Paulista, comandada pelo professor André Luiz de Almeida, realiza também a reunião do Conselho Técnico, sábado, a partir das 9h da manhã, tendo como local a sede do Sesi, localizada no Horto Florestal. Este ano a Casa do Garoto/COC/SEMER/UNIMED, deverá definir em quais categorias irá disputar, na reunião de sábado.


Heyden marca presença hoje na reunião do
Conselho Técnico


FONTE: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do Jornal Folha do Povo de Tupã e Vice-Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BASQUETE VOLTA AOS TREINOS VISANDO FORTE TEMPORADA

Após o período carnavalesco quando todas as categorias do basquete da Casa do Garoto/SEMER/COC/UNIMED foram dispensadas na sexta-feira, o retorno ocorreu na quarta-feira com o reinício dos trabalhos, comandadas pelos técnicos Cleiton Luis e Natane Barrozo.

Neste ano a atenção maior está voltada para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 Feminino (esta estreante na categoria). A diretoria de basquete comandada por Alexandre Scombatti, vislumbra um ano de trabalho e muita dedicação. Este ano a efetiva participação da Semer, através do secretário Sanderson Ribeiro, e ainda com as parcerias do COC e Unimed, a diretoria espera realizar uma boa temporada.

As duas categorias apresentarão novidades em seus elencos. No Sub-15, as presenças das jovens atletas saídas das categorias de base e outras que chegaram vindas de várias equipes do Estado de São Paulo e a pivô Laura, vinda do Paraná, onde integra a Seleção Paranaense, e a armadora Bia, de Bauru, a ala Mikaela e Isabela, de São Bernardo do Campo. Enquanto isso, a Sub-17, com base formada do Sub-15, de 2012, ganhou reforços importantes como as selecionáveis Carol e Tayná, que estavam em Barretos, Maria Vitória, de Londrina/PR, Gabriela, de Ribeirão Preto, Natany, de Santa Bárbara do Oeste, e Isabela, de São Bernardo do Campo. No próximo dia 21 (quinta-feira), a diretoria de basquete particiárá do Conselho Técnico na FPB.


Gabriela, de Ribeirão Preto

A pivô Laura, vinda de Castro/PR

A atleta Maria Vitória Lentini, de Londrina


Fonte: Mauri Magrão - Vice-Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto e jornalista esportivo da Folha do Povo de Tupã.