O Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, firmou parceria com o Projeto “Virando o Jogo de Basquete”, o Tupã Basquete, da Casa do Garoto de Tupã.
O projeto proporciona, através de treinos diários, a oportunidade da iniciação e da prática do basquetebol como meio de inclusão social com professores tecnicamente preparados, dentro de ambientes seguros e saudáveis para meninas ou meninas de várias faixas etárias, os preparando para o exercício pleno da cidadania, bem como ainda a melhoria da qualidade de vida.
O projeto não para de criar e revelar novos talentos, que atravessam fronteiras para se tornar verdadeiros campeões, participando de inúmeros campeonatos em toda a região, além de convocações para defender a Seleção Brasileira de Basquete Feminino.
Atualmente o basquete da Casa do Garoto conta com mais de 200 atletas atuando em diversas categorias de base, além de participar do campeonato estadual feminino de basquete na categoria Sub-17 e da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, com sede em Bauru.
Alexandre Scombatti, um dos voluntários esportivos da entidade, que convidou a Fecomerciários para ser parceira do projeto, destacou o importante apoio da federação para o crescimento do projeto, que também conta com outros grandes parceiros. “Motta se sensibilizou ao conhecer o projeto e fez questão de apoiar e incentivar o trabalho que vem sendo realizado incansavelmente pela diretoria esportiva da entidade”, disse Scombatti.
“Mesmo não residindo mais na cidade, já ouvi muito falar do basquete de Tupã, que vem crescendo ano a ano. É um projeto social e esportivo que merece o nosso apoio e o nosso aplauso”, comentou Motta.
A Casa do Garoto é presidida por Pedro Mazieiro. Importante destacar o grande apoio do Presidente do Sincomerciários - Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região, Amauri Sérgio Mortágua, que não mediu esforços para que a parceria acontecesse. A diretoria esportiva, que tem como diretores Mauri Magrão e Hayden Leonel de Paiva, está aberta para novos parceiros que quiser apoiar e conhecer o projeto.