Todos nós sabemos como é difícil ver um jovem ou um filho envolvido no mundo das drogas. Outra luta que pretende ser desenvolvida por Alexandre Scombatti é a criação da Secretaria Municipal Antidrogas, que buscaria reduzir o tráfico e o uso de entorpecentes, promovendo ações educativas e sociais que envolveriam jovens, adolescentes, líderes comunitários e a população de áreas em situações de risco.
Além de organizar reuniões educativas e debates, a Secretaria iria se preocupar em formar e capacitar agentes multiplicadores de prevenção às drogas. Divulgaria também materiais informativos de combate às drogas e violência. A Secretaria iria trabalhar com ações sociais e com políticas de segurança que priorizem a prevenção, atuando e buscando atingir as causas da violência.
Este trabalho seria direcionado aos jovem, incentivando, por exemplo, a prática de esportes, e assim, os afastando das drogas. A nova Pasta forneceria também suporte à reinserção de usuários e dependentes químicos, ou seja, ações que buscariam a redução do tráfico de entorpecentes e dos índices de criminalidade, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da qualidade de vida.
(E) Pedro Maziero, Paulo Roberto Dessy Martinez e
Clóvis de Oliveira Júnior