segunda-feira, 2 de julho de 2012

LEGIÃO MIRIM ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS


Informática: um dos cursos oferecidos pela Legião
Mirim de Tupã

                                   A Legião Mirim ministrará cursos de pré-qualificação para jovens. Os cursos oferecidos são: informática básica, auxiliar de departamento pessoal e desenvolvimento sustentável, cursos estes que serão ministrados por profissionais especializados em cada área.
                         Os jovens interessados com idade entre 14 e 23 anos, devem comparecer na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I, das 8 às 11h30 min e das 13h30 min às 18 horas, portando os seguintes documentos: 4 fotos 3x4, cópia do RG e CPF, cópia do RG e CPF do responsável legal (quando menor de idade), cópia do comprovante de residência e atestado de matricula escolar, lembrando que menores de idade precisam comparecer acompanhados do seu responsável legal.
                         As inscrições para os cursos de pré-qualificação podem ser feitas a partir do dia 10 ao dia 27 de julho.
                         A instituição oferece cursos de pré-qualificação, visando a preparação dos jovens para o seu futuro profissional, sendo que, após o período de qualificação, havendo oportunidade, o jovem será inserido no mercado de trabalho.
                         A Legião Mirim encaminha jovens para empresas parceiras na qualidade de aprendizes, de acordo com a lei n.º 10.097/00 e demais que regulamentam a matéria, onde, após o período de aprendizagem, muitos dos jovens são contratados pelas empresas.
                          O programa incentiva a iniciação profissional de todos estes jovens. Sem essa intermediação, poucos jovens conseguem uma oportunidade, pois a maioria esbarra na falta de experiência profissional exigida pelo mercado. Por isso, o programa propõe auxiliar o aprendiz através de cursos visando auxiliá-lo na conquista do seu primeiro emprego, com capacitação e orientação adequadas.
                           Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (14) 3496-2801 e falar com Juliani ou Priscila.