quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MUSEU DO TROPEIRO CONTARÁ COM 2.104,04 METROS QUADRADOS

Obra deverá estar concluída em março

                                 Está prevista para o mês de março, a entrega do prédio na Antiga Estação Ferroviária que abrigará o acervo tropeiro. Atualmente o acervo tropeiro está exposto em uma das salas do Terminal Rodoviário “Geraldo Seiscentos”.  O Museu do Tropeiro contará com 2.104,04 metros quadrados, sendo 423,44 de área construída.
                                O responsável pela obra de reforma e preservação do prédio, Lauredi Aparecido Souza, explicou que a obra teve inicio em abril de 2011. Mas foi retomada em 2011 e agora está em pleno ritmo. De acordo com ele, o prédio é antigo e bem estruturado. “As paredes são muito resistentes e não tem quase nenhum trinco. Por isso não foi necessário fazer quase nenhuma intervenção”.
                                 Souza disse que atualmente os operários que estão na obra estão realizando a retirada de cerâmica do teto e substituição de parte do piso, retirada da telha de alumínio da Plataforma, pintura da estrutura metálica, retirada e substituída o telhado de barro e fundação. “Também estão sendo construídos dois banheiros”.
                                  Após a entrega do prédio, a Prefeitura fará alguns arranjos em ferro para caracterizar o prédio em estilo antigo.  Souza ressaltou que a parte de paisagismo e vasos serão realizados pela Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN).
                                  A secretária de Planejamento e Infra-Estrutura, Jeane Rosin, disse que o Museu Tropeiro terá toda infra-estrutura para abrigar o acervo. “O Museu do Tropeiro será uma das principais atrações, pois estará resgatando toda a cultura”.
                                   Próximo do Museu Tropeiro está a Praça Rui Barbosa, que está sendo toda revitalizada, valorizando mais o aspecto urbanístico da região. O Museu também ficará ao lado do prédio que abrigará diversas atividades da Escola de Segundo Turno- Crescer Juntos.