segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR ABRE INSCRIÇÕES PARA A 7º EDIÇÃO DO TIME DO EMPREGO

Curso deverá ser realizado em Fevereiro

                                 O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está com as inscrições abertas para o 7º “Time do Emprego”. A assessora de Planejamento e Gestão, Daiane Cristina Rodrigues, disse que o 7º Time do Emprego  terá inicio do mês de fevereiro. Os interessados devem se dirigir até o PAT, na Avenida Tapuias, em um prédio anexo a EE “Helena Pavanelli Porto”, munidos de documentos pessoais, como RG, CPF ou Habilitação de motorista.
                                  O “Time do Emprego” é uma iniciativa promovida pelo governo estadual,  através da Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho (SERT), em parceria  com a  Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
                                  O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio dos Santos, disse que o Time do Emprego é uma oportunidade que o governo Estadual em parceria com a Prefeitura está oferecendo a população. “A curso do Time do Emprego está na sua décima edição devido aos sucessos que foram alcançados anteriormente”.
                                   O programa é destinado a qualquer pessoa desempregada, maior de 16 anos ou que procura o primeiro emprego. O objetivo é orientar as pessoas a obterem um trabalho que seja compatível com suas preferências e habilidades. O curso completo é realizado em 12 encontros, de 3 horas, cada.
                                   Em 2009, foi formada a primeira turma de 2009 e tem ganhado mais interessados a cada nova sala formada. De 2009 até agora, 200 pessoas já se inscreveram no Time do Emprego. O Time do Emprego é ministrado por duas facilitadoras, ambas assessoras de Planejamento e Gestão do PAE de Tupã.
                                   Durante a realização do curso, os participantes aprendem a preparar seus currículos adequadamente, treinam preenchimento de formulários, são orientados sobre a forma adequada de se apresentarem em uma entrevista, estabelecem metas de trabalho e de vida, aprendem a fazer um planejamento financeiro, conhecem o mercado de trabalho e técnicas de procura de emprego. (Assessoria de Imprensa da PMT)