quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - EMFI "PAULO RENATO STORT" CONTA COM VAGAS NO PERÍODO DA MANHÃ

Aulas iniciam agora no dia 1º de fevereiro

                                  A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que a Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort” está recebendo inscrições para vagas no período da manhã.  Dentre os requisitos para efetuar a matricula, o interessado deverá estar cursando, no mínimo, a 6ª série do ensino fundamental e ter idade mínima de 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 18 anos.
                                   A diretora da EMFI, Paulo Renato Stort, Liara P. Silva Castiglioni, disse que para preencher uma das vagas disponíveis para o período da manhã não é preciso realizar o vestibulinho. “As matriculas realizadas serão preenchidas por ordem de chegada” O curso do Programa Menor aprendiz –Mecânico Geral oferece aos alunos qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais, bem como ajustagem, montagem e desmontagem de conjuntos mecânicos.
                                   Liara frisou que o Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que buscam capacitação para o mercado de trabalho. “Os alunos tem as aulas praticas e teóricas. Durante o curso de mecânica geral, os participantes aprendem matemática, português, informática e segurança no trabalho. “Os interessados deverão efetuar as matriculas, pois as aulas do curso de mecânica geral iniciam agora no dia 1 de fevereiro”.
                                    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio dos Santos, disse que ao final do curso, os alunos recebem Certificado do SENAI. “Este certificado é muito importante, porque o SENAI é conhecido em todo o Brasil por prestar capacitação com qualidade e excelência. Gostaria também de ressaltar para que todos os alunos continuassem a realizar os cursos do SENAI para se aprimorar e aprender novas tecnologias. Desta maneira, o interessado estará abrindo as portas para o emprego de forma mais ágil”
                                     A EMFI “Paulo Renato Stort” está localizada na Rua Tapajós, 804. Os horários de atendimento é das7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (14) 3441-6188. (Assessoria de Imprensa da PMT)


                                                                                                                                 arquivo