Tida e havida como "formadora de jovens atletas para o basquete de nossa cidade" a Casa do Garoto, em parceria com a Unimed/COC/semer, já vem se preocupando com o futuro. Depois de ver pelo menos nove atletas, masculino e feminino, deixando a cidade para atuarem em equipes mais estruturadas e disputando campeonatos federados, a formação da nova geração do basquete da Casa do Garoto, já comaça a render suas pedras preciosas.
Um diferencial hoje no basquete tupãense é que em todos os treinamentos o número de jovens interessados em praticar a modalidade é surpreendente, em ambos os sexos. Com aulas nas quadras do Tupã Tênis Clube, Amae II e Casa do Garoto, a maioria dos novos adeptos tem entre 8 a 10 anos de idade e de maneira surpreendente se destacam a cada dia de trabalho formados pelos técnicos Claiton Luís e Natane Barroso. Acredita-se que atualmente um total aproximado de 100 jovens atletas façam parte dos treinamentos nas três quadras e um futuro promissor já aguarda os amantes da bola-ao-cesto. O grupo denominado "Amigos do Basquete de Tupã", espera que os empresários tupãenses continuem dando total apoio no que se refere à retaguarda que vem sendo colocada à disposição e também prometendo que novos investimentos sejam feitos a partir de 2012.
Garotos e garotas que fazem parte da nova geração do basquete de Tupã
Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo da Folha do Povo de Tupã, comentarista esportivo do Canal 23, Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador e incentivador do esporte local e regional.