Escola Industrial “Paulo Renato Stort” vem qualificando alunos para suprir a necessidade da mão-de-obra em Tupã em mecânica geral
Escola Municipal de Formação Industrial "Paulo Renato Stort"
O agente de treinamento, Paulo Wesley de Oliveira, e o coordenador de Atividades Pedagógicas, Emerson da Silva dos Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estiveram nesta terça-feira, dia 07, explicando para os empresários tupãenses sobre os procedimentos que eles devem tomar para a contratação de aprendizes. A contratação está baseada através da Lei 10.097, que trata do Aprendiz.
De acordo com os representantes do SENAI as empresas de grande porte são obrigadas a contratar entre 5 a 15% da mão de obra qualificada, ficando facultativo às micro e pequenas empresas a opção de contratar os aprendizes para trabalhar na empresa. Santos explicou que o curso de aprendizagem mecânica geral tem por objetivo proporcionar aos alunos qualificação profissional em processos de usinagem. com máquinas convencionais, bem como de aprendizagem, montagem e desmontagens de conjuntos mecânicos.
Na oportunidade, Santos destacou a capacitação industrial da Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort” que desenvolve o programa menor aprendiz, com idade entre 14 a 17 anos para o curso de mecânica geral. O curso conta com 800 horas de duração e é realizado em um ano. “Estes jovem podem e são capacitados para trabalhar no ramo de mecânica geral”, disse o diretor de ensino profissionalizante, Juvenal de Almeida, que também ressaltou a importância do Senai para a qualificação da mão-de-obra qualificada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMT