Também está sendo realizado terraplenagem na Praça Multiuso
Desde semana passada funcionários da Construtora Bardelin, está no prédio do Espaço das Artes realizando limpeza no terreno para concluir a obra. De acordo com a empresa, a meta agora é concluir a obra de maneira ágil e adequada ao projeto original. A obra permitirá a ampliação tanto do piso térreo quanto do piso superior. O piso térreo será ampliado de 946,19 para 1.408,81 metros quadrados. Já o piso superior também será ampliado 234,64 para 447, 30 metros quadrados.
O prédio contará com 1.856,11 metros quadrados de área construída e 309, 19 metros quadrados de área livre. De acordo com o projeto também será necessário demolir alguns espaços para que a obra se adeque ao projeto de reforma e ampliação. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão 800 mil. A obra contará com sala de atividades, sala de exposição, pinacoteca, depósito, acervo, saguão, mezanino multiuso, sala multifuncional, gabinete da secretaria de cultura e turismo, sala de espera, sala técnica, sanitários e como elemento principal um teatro com capacidade para 317 pessoas respeitando as normas da pessoa com deficiência PNE.
A obra tem como objetivo investir na adequação do edifício publico para com finalidades culturais referentes às instalações para o Espaço das Artes, com intenção de preservação de parte do patrimônio histórico e cultural do município de forma a ampliar e incentivar o aprendizado das artes integradas. Também conceber um espaço que é de prioridade aos produtos dos artistas e artesãos da cidade e da região; exercitar a produção e difusão de bens culturais de valor inclusos na sociedade local; incentivar as fontes de cultura existente e facilitar a população ao acesso e pratica das atividades.
O projeto de reforma e ampliação concebido pelo arquiteto Edvaldo Sanches, também tem como objetivo estimular a produção e difusão cultural e artística regional apoiando criadores e suas obras.
Praça Multiuso
Ao lado do Espaço das Artes, funcionários da empresa realiza a terraplanagem da Praça Multiuso que está sendo construída em anexo ao Estádio Municipal “Alonso de Carvalho Braga”. A Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) informou que a praça terá dois níveis. Um na Rua Tapajós e outra na avenida Tamoios. A obra contará com 10 boxes que deverão ser ocupados através de concessão. (Fonte: Assessoria de Impresa da PMT).
arquivo
Tupã terá um dos mais modernos e amplos espaços de artes do interior do Estado