terça-feira, 5 de junho de 2012

HERMANO HENNING ELOGIOU TUPÃ E FALOU SOBRE ECONOMIA NACIONAL


                            Fechando o clico de palestras do 12º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã, o jornalista Hemano Henning falou um pouco sobre sua trajatória e fez uma análise realista do cenário econômico mundial, destacando o quadro de instabilidade observado atualmente nos países da Europa, que ameaça as economias emergentes.
                             Natural de Guararapes, Hermano Henning iniciou sua palestra lembrando de um dos maiores ícones culturais da história tupãense: Nelson e sua Orquestra Tupã". Recordou, mesmo morando em cidade vizinha, que sua juventude foi marcada pelas apresentações da orquestra.

                             Falou da falta de maturidade política do povo brasileiro e ainda da pesada carga tributária que se abate sobre a classe trabalhadora e empresarial, oportunidade em que se declarou surpreso ao notar o empenho dos empreendedores tupãenses. "Notei que o empresariado tupãense não se deixa contagiar pelo cenário de pessimismo econômico e continua trabalhando para buscar o crescimento", avaliou.

                             Para Henning, apresentador do Jornal do SBT, a estrutura de incentivo ao crescimento das empresas do município, que é mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também merece destaque, principalmente do que diz respeito à qualificação dos trabalhadores e do processo de orientação e treinamento aos empreendedores formais e informais.

                              "Apesar de extremamente necessários, trabalhos como os que incentivam a qualificação da mão de obra, oferecendo treinamento e capacitação aos trabalhadores, são raros em todo o país", avaliou, lembrando que a cidade de Tupã merece destaque por investir também nesta área.


Alexandre Scombatti cumprimentou e prestigiou a
palestra do jornalista Hermano Henning