segunda-feira, 18 de junho de 2012

TUPÃ JUNINA ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 27 DE JUNHO A 1º DE JULHO


                                                                                                                                   arquivo


                          Foi lançada na manhã de ontem, em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, a programação de mais uma edição do Tupã Junina, que será realizada entre os dias 27 junho e 1º de julho, na Praça da Bandeira. O evento que vem resgatar a cultura junina, também faz parte da comemoração do Dia do Padroeiro da cidade, São Pedro, comemorado no dia 29.
                         Os 5 dias de festa contarão com shows, quadrilhas e show pirotécnico; uma praça de alimentação com várias barracas de comidas típicas - todas administradas por uma instituição beneficente da cidade, e ainda barracas de artesanatos e acessórios para pessoas, de uma feira itinerante que viaja bastante pelo litoral do país.
                          O Tupã Junina será aberto às 20 horas do dia 27, quarta-feira, com a apresentação de quadrilhas das escolas municipais, no Espaço Cultural Zé Pretinho. No dia 28, haverá a apresentação do show Inimigos do HP, no palco de shows que será instalado na Praça.
                           No dia 29, às 18 horas, haverá a procissão em louvor a São Pedro na igreja matriz; às 20 horas acontecerá o tradicional show pirotécnico, logo depois, show com a dupla Lourenço e Lorival. Seguindo a programação, dia 30 será realizado o show com a dupla sertaneja Léo e Júnior; e no dia 1º de julho, encerramento com apresentação das quadrilhas especiais.
                           Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Aracelis Góis Morales, o Tupã Junina começou timidamente em meio aos festejos do Dia do Padroeiro e hoje é um evento marcante da cidade, que agrega valor e reúne famílias tupãenses na Praça e muitos visitantes da região. “Temos atraído mais público a cada edição. Nossa programação é baseada na temática da festa, evidentemente, e também nas pesquisas de opinião pública”, explicou.
                           O prefeito Waldemir parabenizou a organização da festa e ressaltou a importância da festa junina, que resgata a memória de uma sociedade, promove cultura e entretenimento. “A programação está excelente. Tudo o que programamos foi elaborado através dos pedidos da população”, comentou.
                            O vice-prefeito, César Augusto Donadelli confirmou sua participação na festa, juntamente com sua esposa, a vereadora Dra Lucília Donadelli. “O Tupã Junina já faz parte do nosso calendário de eventos turísticos e é visível que a cada ano ele fica melhor”, destacou. A secretária Aracelis lembrou ainda que todos as apresentações de shows e danças serão gratuitas.