quarta-feira, 6 de junho de 2012

SECRETÁRIO ESTADUAL DE ESPORTES RECEBEU PEDIDO PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA



                            O Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Dr. José Benedito Pereira Fernandes, recebeu recentemente das mãos do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, do vice-prefeito de Tupã, César Donadelli, e do Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto, Alexandre Scombatti, pedido para que seja liberado recursos visando a construção de quadra esportiva nas dependências internas da Casa do Garoto de Tupã.

                            A Casa do Garoto é uma instituição benemérita, cuja atuação estatutária se volta a crianças e adolescentes em faixa etária de 2 a 17 anos, que recebem atenção nas áreas de alimentação,  saúde, educação, higiene, lazer, esporte, profissionalização e integração social, com atividades de creche, pré-escola, cursos de informática e prática de basquetebol.

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, se sensibilizou e elogiou o trabalho esportivo que vem sendo realizado pela Casa do Garoto. “Vamos encaminhar o projeto o mais rápido possível ao setor técnico da secretaria para viabilizarmos recursos para a construção desta quadra na entidade”, disse também.

César Donadelli, que foi um dos idealizadores do projeto do basquete, destacou o crescimento da modalidade na cidade. “Não iremos medir esforços para que esta quadra seja construída na Casa do Garoto”, colocou.

Alexandre Scombatti, presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto, lembrou que o projeto do basquete hoje conta com mais de 150 atletas. “Está quadra viria em boa hora, visto o grande crescimento da modalidade em nossa cidade”. Scombatti ainda disse que a diretoria esportiva pretende futuramente implantar outras modalidades na entidade.

 O pedido conta com o apoio do Presidente da Casa do Garoto, Paulo Roberto Dessy Martinez, e do Presidente da Associação de Amigos de Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos de Tupã e Região, Pedro Maziero.


(E) Dr. César Donadelli, Dr. José Benedito Pereira
Fernandes e Alexandre Scombatti