sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

APAE DE TUPÃ GANHA ÔNIBUS ADAPTADO


                                   O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e o vice-prefeito César Donadelli entregaram nesta terça-feira mais um ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã. O veículo, zero quilômetro, foi conquistado pelo ex-deputado federal, Sérgio Nechar e contou com contrapartida da prefeitura. O evento teve a presença de funcionários da entidade, alunos, pais e autoridades locais.

                                   O ônibus adquirido com recursos federais em contrapartida municipal conta com 15 poltronas e 8 lugares para cadeirantes. Para subida e descida da pessoa com deficiência do ônibus, o veículo coletivo conta com um elevador que desce na altura da via e sobe para que o usuário entre para dentro do veículo.

                                    Os pais dos alunos que estavam presentes no evento ficaram surpresos com a chegada do veículo. Ester Freitas de Oliveira, mãe da aluna Claudia de Oliveira Sartorelli disse que ficou muito grata e surpresa com a chegada do veículo. “Realmente eles necessitavam muito deste veiculo, fiquei surpresa porque não sabia que ia chegar tão rápido assim”.

                                    Para a mãe do aluno Carlos Henrique da Fonseca, Maria de Fátima Rocha Fonseca disse que o veiculo veio em boa hora. “Este veiculo é maior, mais seguro e confortável. Vai ser muito útil e teremos um transporte mais adequado para atender as necessidades de acessibilidade deles”.

                                     A secretária de Educação, Carla Ortega Brandão, disse que a pasta de educação é responsável pelo transporte de todos os alunos especiais e até aqueles que estudam em faculdades. “Este ônibus entregue na noite de hoje significa que o governo municipal se preocupa com a acessibilidade das pessoas com necessidades”.

                                    Carla citou que em 2007, a Prefeitura doou um micro ônibus para transportar os alunos da APAE de Tupã. Disse também que em 2011, foi adquirido mais um micro ônibus com elevador com capacidade de transportar 12 pessoas com deficiência e 3 cadeirantes. “Hoje também temos 4 peruas Kombi para realizar este tipo de transporte”, complementou Carla.

                                      Na oportunidade, Carla também destacou a subvenção mensal que a Prefeitura aplica na entidade. Para o presidente da APAE, Benedito Rodrigues Gonçalves, a doação do ônibus resultará na melhoria do transporte dos alunos da APAE. “Só podemos agradecer os gestos de carinho e solidariedade para com nossa entidade”. Gonçalves informou que atualmente a APAE de Tupã conta com 267 alunos.

                                      Presente no evento, o presidente do Grupo de Empreendedores Tupãenses (GET) Pedro Vieira, parabenizou o poder público que vem atendendo as necessidades das entidades beneficentes de Tupã. “O tempo que vocês doam para a valorização do próximo é que faz a diferença”.

                                        O vice-prefeito César Donadelli, elogiou o empenho do ex-deputado federal, Sérgio Nechar que na época conquistou junto ao governo federal o ônibus para pessoas com deficiência.”O Nechar ouviu nossos pedidos e teve a sensibilidade de conquistar um ônibus para transportar os alunos da APAE.” NA oportunidade, Donadelli citou também os R$ 2 milhões que o deputado trouxe para Tupã para construir o Parque Ecológico “Izidoro Nechar”.

                                        Também disse sobre o empenho do parlamentar para que Tupã ganhasse a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Hoje temos um transporte justo, humano e mais seguro”.

                                         O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes iniciou seu discurso citando as ações que o governo municipal fez a partir da elaboração da Agenda 21 Local, com a participação da população tupãense enumerando as ações prioritárias que a administração teria que fazer. “Na época eram 7 Associações de Bairro e hoje são 22 associações. Temos também 68 obras em andamento em Tupã”

                                          Waldemir também citou o calçamento que a Prefeitura está fazendo na frente do Centro de Integração do Menor (CIM) e da APAE de Tupã. “Era uma buraqueira só, as pessoas não podiam nem andar no passeio público. Mas sem dúvida, aqui ficará em lugar bem mais urbanizado”.

                                           O chefe do executivo também destacou que hoje a APAE de Tupã conta com veículos modernos e seguros. Também disse sobre a locomoção das pessoas com deficiência de Tupã que receberam do governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) novas cadeiras para se locomoveram de forma mais segura e confortável. “O prefeito tem que gostar da população e se Deus quiser estaremos com o pé no acelerador até 31 de dezembro de 2012”.