quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR, ALEXANDRE SCOMBATTI DEFENDE ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Reivindicações trariam benefícios para muitas entidades do Estado de São Paulo


Alexandre Scombatti e Geraldo Alckmin


                               Em recente encontro com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã, Alexandre Scombatti, formalizou pedidos visando ainda mais a valorização das entidades assistenciais do Estado de São Paulo.

                               Na ocasião, Scombatti sugeriu ao governador estudos visando estabelecer um percentual mensal ou trimestral a ser repassado às entidades que possuem título de Utilidade Pública Estadual, em especial àquelas que exploram o esporte amador.

                              Assim, foi proposto ao Governador que realize estudos para que a CIRETRAN, órgão vinculado ao DETRAN, faça leilões com mais frequência dos veículos que são apreendidos e recolhidos aos inúmeros pátios espalhados no Estado de São Paulo. É notório que no decorrer dos anos muitos veículos novos e semi novos se deterioram nos pátios. Também foi sugerido um percentual do que é arrecadado pela Loterial Estadual para ser repassado às entidades.

                               Geraldo Alckmin recebeu a sugestão e prometeu encaminhar os pedidos para a sua equipe técnica. “Vemos com bons olhos os pedidos e vamos analisar o embasamento legal de cada um deles”, disse.

                                Para Alexandre Scombatti, o Governo do Estado pode fazer muito mais pelas entidades assistenciais. “Sabemos a dificuldade que muitas entidades passam e a luta de muitas delas para conquistar o Título de Utilidade Pública Estadual e receber recursos estaduais. Assim, seria de fundamental importância valorizar, ainda mais, as entidades que já possuem este importante título e que desenvolvem ou não o esporte amador, o que, em contrapartida, faria com que outras entidades conquistem o registro estadual.

                                 O pedido conta com o apoio do Presidente da Casa do Garoto de Tupã, Roberto Dessy Martinez, além do vice-presidente da entidade, Pedro Mazieiro.