sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EMPREGO - POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR TEM VAGAS PARA DIVERSOS SETORES


                             O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Tupã, mantido através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, anunciou ontem que conta com vagas abertas em diversos setores. Em alguns casos, não é exigida experiência dos candidatos, que podem obter maiores informações na sede da agência tupãense, na rua Tapuias, 907 ou ainda através dos telefones 3496-4038 ou 3496-4605.

                             Segundo a relação divulgada, empresas da cidade estão contratando um desenhista com experiência em obras. Este posto é destinado somente a candidatos do sexo masculino. Para as mulheres, está disponível uma vaga para trabalhos manuais com artesanato, voltada para pessoas com experiência em confecção de caixas de álbum e caixa para porta-jóias.

                              Existe ainda uma vaga para vendedor externo, aberta para ambos os sexos. Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 22 anos e uma vaga para chapeiro e entregador, com experiência e habilitação. Nesse caso também, o posto é voltado apenas para homens.

O PAT

                              Instalado através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Tupã e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o PAT faz a intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Os interessados nas vagas podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo, no endereço www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou pessoalmente no Posto de Atendimento. Para se cadastrar o trabalhador deverá apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

                              O Emprega São Paulo é um programa do Governo de SP que serve de intermediário entre candidatos e empregadores que disponibilizam vagas de emprego no Estado de São Paulo. No site do programa, o candidato tem acesso às vagas de emprego mais adequadas ao seu perfil. O sistema também permite ao empregador anunciar gratuitamente vagas de trabalho para preenchimento pelos candidatos cadastrados no site.

                               O cadastro de profissionais é encaminhado pela equipe do PAT às empresas cadastradas que possuem vagas disponíveis. Os candidatos que mais se enquadram no perfil ou requisitos exigidos são posteriormente encaminhados para as empresas para o processo de seleção. Além da inscrição, encaminhamento e recolocação no mercado de trabalho, o PAT de Tupã também oferece vários outros serviços à população, como emissão da Carteira de Trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Todos os serviços são gratuitos. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas. (Unisite de Tupã)
                                                                                                                                   arquivo