domingo, 5 de fevereiro de 2012

SERVIÇO MILITAR - TIRO DE GUERRA INICIA AS ATIVIDADES NO MÊS DE MARÇO


                                Atiradores do Tiro de Guerra, comandados pelo sub-tenente, chefe de instruções do TG, Flávio Oliveira da Silva, darão início às atividades deste ano no próximo dia 1º de março.

                               Segundo informações obtidas junto ao sub-tenente, a seleção complementar acontece no próximo dia 23 de fevereiro, quando serão recebidos 150 jovens. A seleção deve seguir até o dia 29 deste mês. Em seguida, os 50 atiradores aprovados no processo começarão as atividades no dia 1º de março, seguindo até dia 1º de dezembro.

                                 De acordo com as informações, além da ordem unida, os jovens receberão instruções militares em geral, que correspondem à ética, honra e desenvolvimento da cidadania, além das instruções com armamentos, entre outras.

                                  O Tiro de Guerra, através dos seus soldados, tem por objetivo contribuir para estimular a interiorização e evitar o êxodo rural; constituir-se em polos difusores do civismo, da cidadania e do patriotismo; colaborar em atividades complementares, mediante convênio com órgãos federais, estaduais e municipais, no funcionamento de ensino profissionalizante em suas dependências e na utilização das mesmas em práticas cívicas, esportivas em benefício da comunidade local; atuar na defesa interna e territorial; participar na defesa civil; e colaborar em projetos de ação comunitária.

Alistamento

                                   De outro lado, a Junta de Serviço Militar (JSM) de Tupã iniciou, no último dia 2 de janeiro, o alistamento de jovens do sexo masculino, que nasceram em 1994, ou aqueles que ainda não se alistaram em anos anteriores. O alistamento vai prosseguir até o dia 31 de maio. São esperados até a data citada aproximadamente 500 jovens.

                                    O alistamento militar deve ser feito na sede da Junta de Serviço Militar de Tupã, localizada na Rua Bororós, 901. O horário de atendimento é das 8h30 min às 11h30 min e das 13 às 17 horas. É necessário apresentar no local os documentos exigidos para o alistamento, que são: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento original, além de uma foto 3x4. Não é necessário que o jovem esteja com 18 anos completos para se alistar; se ele nasceu no ano de 1994 é sua obrigação se alistar para o serviço militar. O alistamento é gratuito para os jovens que nasceram em 1994. Os rapazes pertencentes a classes anteriores e que não se alistaram no período certo, deverão pagar multa. O jovem que não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado alistado fora do prazo. Isto pode trazer-lhe consequências complicadas, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte e ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3496-1184.


                                                                                                   arquivo