quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEMANA DA EDUCAÇÃO COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


                           Começa na próxima segunda-feira, dia 21, com término no dia 25, a Semana da Educação. O evento acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura e as Faculdades Faccat.
                           A Semana da Educação é dirigida aos alunos do curso de pedagogia, professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e demais profissionais da área.
                           Durante o evento serão oferecidas palestras, que têm por objetivo contribuir com a formação dos professores e a troca de expe-riências em sala de aula. Serão debatidos temas como leitura, escrita, ensino de matemática, gestão escolar, educação física e artes.
                           Dia 21 de maio, segunda-feira, o tema tratado será “A cada concepção de criança, uma concepção de desenvolvimento, de aprendizagem e de escola ideal: resignificando concepções...”, pela palestrante professora doutora Gilza Zauhy. No dia 22, terça-feira, será enfocado o tema “O Ensino da Geometria na Escola”, pela palestrante professora Priscila Monteiro.
                            Na quarta-feira, dia 23, a professora mestre Beatriz Gouveia abordará o tema “Refletir sobre a relevância do projeto didático para potencializar o esforço intelectual envolvido na aprendizagem”. No dia 24, quinta-feira, será desenvolvido o tema “O ensino da leitura: uma prática social na escola”, pela professora doutora Kátia Brakling.
                            Encerrando o ciclo de palestras, na sexta-feira da semana que vem, dia 25, será ministrado o tema “Ensinar e aprender a ler e escrever: intervenções para a aprendizagem do sistema de escrita”, pela professora Carla Tocchet.
                            A Semana da Educação também contará com as seguintes oficinas: 21, segunda-feira, das 7h30 min às 11h30 min e das 13 às 17 horas, “Como organizar na prática pedagógica os eixos de ensino/aprendizagem/avaliação na área de artes visuais”, com a professora Valéria Pimentel; dia 23, quarta-feira, “Situações de aprendizagem para a reflexão sobre o sistema de escrita”, com a professora Carla Tocchet; dia 24, quinta-feira, “Roda de leitores”, com Carla Tocchet; e dia 24 de maio, quinta-feira, “Oficinas do jogo: jogando para aprender”, com o professor e mestre Fábio D’Angelo.


                                                                                                                                               arquivo
Semana da Educação: Uma parceria entre a Prefeitura e as
Faculdades Faccat