sexta-feira, 4 de maio de 2012

VACINAÇÃO NO COMBATE À GRIPE NESTE SÁBADO


                                      Começa no próximo sábado, dia 5, a vacinação dentro da Campanha Nacional Contra Influenza. Até o dia 25 deste mês, será aplicada a vacina contra a gripe em idosos, crianças, trabalhadores de saúde e comunidades indígenas.
                           O tupãense deve ficar alerta porque já no próximo sábado, dia 5, haverá o chamado dia “D” da campanha.
                           A Secretaria Municipal de Saúde informou que já está tudo pronto para o dia “D”, que contará com a participação de todas as unidades de saúde, que funcionarão das 8 às 17 horas.
                           Segundo informações, além das unidades de sáude, as vacinas serão aplicadas também no mesmo horário, em frente à Farmácia Droga Raia, Supermercados Max Kawakami e Avenida, Posto Rodoviário e Posto de Atendimento do conjunto “Jammil Dualibi”.
                           A vacina é segura e não há risco de a pessoa imunizada contrair gripe. O objetivo é imunizar neste dia o maior número de idosos possível.
                           A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no País no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A H1N1, a gripe suína. Além de imunizar a população contra a gripe A, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza - A (H3N2) e B.


                                                                                                                                    arquivo
Vacinação irá até o dia 25 deste mês