quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALGUNS ERROS DETERMINARAM A DERROTA NA ESTREIA DO BASQUETE EM AMERICANA


                                                                                                                  Foto: Mauri Magrão
Mesmo sendo derrotada, e equipe de Tupã é uma
das fortes candidatas ao título


                                O nervosismo da estreia, erros em lances livres e a má arbitragem, foram os problemas que a equipe feminina categoria Sub-15, Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer, encontrou na tarde de sábado, no “Ginásio Municipal de Esportes “Milton Felney Azenha”, no Centro Cívico na cidade de Americana. A derrota por seis pontos de diferença (56x49), porém, não abala a boa estrutura que vem sendo montada com muita determinação pela diretoria de basquete.
                                Com um bom inicio, nos primeiros dois pontos da pivô Jennifer, as comandadas de Claiton Luis foram sendo dominada aos poucos pelo entrosamento e maior determinação em quadra das adversárias. Os “pecados capitais” das tupãenses foram  erros em lances livres (pelo menos 10 arremessos)  e ainda três bolas de três pontos da armadora Lígia que teimaram em não cair.
                                Sentindo muito a parte psicológica de uma estréia, o quinteto tupãense se superou nos dois quartos finais da partida, chegando “a encostar no placar”. Nesta altura, porém a dupla de árbitras da FPB entrou em quadra também dando um show de como apitar de forma parcial. Mas a título de qualidade, há de se confirmar que no decorrer do campeonato, o novo time de basquete da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer, dará muitas alegrias. Lembrando que hoje Americana possui uma das melhores estruturas do basquete paulista, onde a prefeitura local é responsável pela manutenção de todas as categorias de base (do mini ao adulto) cobrindo todas as despesas.
                                Jogaram e marcaram para a equipe tupãense: Heloisa (9), Arieli (2), Isabela (14), Ligia (11), Lorena (1) e Jennifer (12). Entraram ainda, Juliana, Malú, Raissa, Rafaela, Dani Volpi e Ana Luíza. Na equipe de Americana o destaque foi a pivô Natália que marcou 23 pontos. Arbitragem de Lucianah Frias Neves e Jacqueline Freire Marchi foi muito contestada pelos diretores da equipe tupãense que acompanharam a delegação. A diretoria faz um agradecimento especial á empresa Guerino Seiscento, pela cessão do ônibus “semi-leito”, ao motorista Jacó, oferecendo todo conforto á delegação. Também á Prefeitura Municipal de Tupã, pelo apoio ao basquete de nossa cidade.
                                 As duas próximas partidas da equipe tupãense serão realizadas na quadra do Tupã Tênis Clube; No dia 22/04 (domingo) às 11 h contra o Sesi de Guarulhos e dia 27/04 (sexta-feira) às 18h recebe a AD Centro Olímpico do Ibirapuera, capital. Também está confirmado para a manhã do dia 15/04, o amistoso contra a equipe sub-15 de Londrina, no TTC.
                                  Fazem parte do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã: Alexandre Scombatti, Mauri Magrão, Heyden Leonel de Paiva e Nelson Sussumu Kawano (Tium).

FOLGA

                                  O retorno às atividades será na seggunda-feira, dia 9, com os preparativos para as partidas marcadas para o domingo, dia 15, quando a equipe Sub-15 recebe Londrina, em amistoso marcado às 8 horas, na quadra do Tupã Tênis Clube. Também estarão jogando as categorias adulto masculino e feminino, recebendo as equipes da SEL/Yara Marília, às 10 e 11 horas, respectivamente.
                                   As atenções maiores da diretoria de basquete se voltam para as duas partidas que serão realizadas em nossa cidade pelo Campeonato Paulista, onde todos os detalhes passam por avaliações. Os jogos dos dias 22 e 27 de abril, contra o Sesi/Guarulhos e AD Centro Olimpico/Capital, serão realizados na quadra do TTC que tem condições restritas em receber jogos da Federação Paulista. Problemas como iluminação, segurança, placar eletrônico e outros detalhes que possam dificultar essas realizações estão passando por uma completa vistoria.


Fonte: Mauri Margão, da Folha do Povo de Tupã