quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAMPANHA DO AGASALHO - DIA "D" FOI UM SUCESSO DE ARRECADAÇÃO DE ROUPAS DE FRIO


                           A Campanha do Agasalho deste ano já começou. Neste sábado, dia 14, a secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, e o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, estiveram de manhã cedo na sede da pasta para participar junto com o Tiro de Guerra, SABESP, EDEVEP, Policia Militar e Policia Civil e Corpo de Bombeiros do dia “D” da Campanha do Agasalho. Antes de partir para a Campanha, a Secretaria de Saúde (SEMAS) promoveu um café-da-manhã.
                          Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, agradeceu a todos por participarem mais um ano da Campanha do Agasalho que tem abrigado muitas famílias em Tupã.  “Há cerca de três anos, nós resolvemos mudar a Campanha do agasalho porque eram recolhidos nas casas onde os parceiros passavam muitas roupas e a maioria muito velhas ou em mal estado para se utilizar de abrigo. Então resolvemos promover uma campanha para que as pessoas levem até os pontos de coleta roupas com mais qualidade e que duram mais”.
                           Também o prefeito Waldemir fez uma retrospectiva dos seus sete anos de governo, destacando a mobilização que a população tupã realiza para ajudar o próximo. “Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros que sempre se empenharam para participar da Campanha do Agasalho que tem com objetivo recolher agasalhos para doarem para as famílias mais carentes”. Waldemir disse que sem os parceiros são fundamentais para alcançar o sucesso da Campanha.
                            Após, o café-da-manhã, todos os parceiros se dirigiram a zona comercial de Tupã para recolher os agasalhos nas lojas. Para tanto, a SEMAS montou dois pontos de coleta na Avenida Tamoios, um em frente ao Santander, próximo a Ki-Pão, e outro em frente ao Banco Itaú. A SABESP colaborou com a distribuição de saquinhos de água. Pouco a pouco, foram chegando aos pontos de coleta os agasalhos. As doações encheram as duas caixas de coleta. Com o lema Roupa Boa, a Gente Doa, a Campanha do Agasalho deste ano visa recolher agasalhos com bom estado de uso.
                            Neusa ressaltou que é necessário que os agasalhos, assim como tênis e sapatos estejam em bom estado por que elas serão doadas para as pessoas que realmente precisam de roupa de frio. Também disse que a doação de agasalhos poderá ser feita pela população e instituições públicas ou privadas em qualquer época do ano. A Campanha irá até o dia 30. A entrega de agasalhos será realizada pelas assistentes sociais a partir do dia 07 de maio.
                             Durante a reunião da Campanha do Agasalho ficou decidido que a SABESP voluntariamente reunirá seus funcionários com objetivo de arrecadar recursos para compra de moletons de frio adulto e a Polícia Civil, comandada pelo delegado seccional, Luis Antônio Hauy, comprará cobertores.

População poderá se dirigir em um dos pontos de
coleta distribuídos na cidade