segunda-feira, 16 de abril de 2012

EMPRESA ESTÁ REMODELANDO A ENTRADA DO GINÁSIO DE ESPORTES "ELIAS KENAIFES"


Entrega das obras de modernização será realizada no dia 2 de maio

                          A empresa MCS está realizando as obras externas do Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”. Os operários da empresa estão remodelando o jardim existente com o rebaixamento do piso e concluindo a construção da rampa para as pessoas com deficiência que agora poderão entrar no ginásio de forma mais fácil. As árvores existentes no local foram todas preservadas.
                          A empresa tupãense também fará as instalações elétricas para implantar os postes de Iluminação.  A MCS informou que a obra estará pronta semana que vem. Lembrando que a entrega das obras de modernização do Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes” será realizada dia 02, quarta-feira, de maio para a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI).
                          A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) fará a instalação dos postes de iluminação, assim como instalação dos bancos, lixeiras e floreiras na área externa do ginásio municipal.  O projeto de modernização do Ginásio “Elias Kenaifes” elaborado pela SEPLIN, contou com a revisão total das instalações elétricas, incluindo a substituição dos interruptores, tomadas e luminárias.
                          Na parte hidráulica foram realizadas obras de revisão, manutenção e interligação de redes e ramais de água, esgoto e água pluvial, com a instalação de novas tubulações, registros, caixas sanfonadas, ralos, além de caixas de inspeção e gordura. O ginásio também recebeu melhorias na cobertura e proteção. Também foi realizada revisão da cobertura e substituição das telhas danificadas, aplicação de massa calafetar, eliminação total das goteiras e substituição das calhas.
                          Foram realizadas também obras de reforço estrutural, inclusive com a aplicação de concreto armado para reforçar as arquibancadas e implantação de novo gradil divisor em ferro tubular entre a quadra e área de circulação. A modernização do Ginásio “Elias Kenaifes” contou com recursos federais, garantidos pelo deputado federal Walter Ioshi, da ordem de R$ 292.500,00 e R$ 150.823,01 como contrapartida da Prefeitura. 
                          As obras internas foram realizadas por outra empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação. A quadra foi aumentada no tamanho oficial e o piso foi substituído por um revestimento tecnológico próprio para jogos de salão. Inaugurado em 1971, ano em que Tupã sediou os Jogos Abertos do Interior, o espaço, popularmente conhecido como “Kenaifão”, é o principal ginásio do município e foi por muitos anos palco de grandes eventos realizados na cidade.