A reforma no imóvel localizado na esquina da Avenida Tamoios com Rua Tapajós, que vai abrigar o teatro municipal, começou em maio de 2011. O prédio passa agora por uma ampliação, que está sendo realizada com recursos do turismo, oriundos do governo estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Estância (DADE).
O projeto que continua paralisado prevê três espaços integrados no prédio, nos quais serão instalados o teatro, biblioteca, sala de exposições, sala de atividades, depósito de artes/pinturas, lavabo feminino e masculino, pinacoteca e depósito, entre outros.
O espaço 3 no pavimento térreo, onde será o teatro, terá: atrium, antecâmara, auditório, proscênio, palco, coxia, camarins, banheiro do camarim, rampa e escada, escada para atrium e parte técnica, bilheteria, circulação, e sanitários masculinos e femininos.
Já o espaço 2, no pavimento térreo, onde ficará a biblioteca, contará com saguão, hall de circulação, consulta a periódicos, acervo e escada de acesso ao nível superior. No espaço 1 haverá sala de exposições, sala de atividades, depósito artes/pinturas, lavabo feminino e masculino, pinacoteca e depósito.
Segundo informações, a parte de instalação do sistema hidráulico já tem 70% dos serviços realizados. A primeira laje também já foi concretada.
"Espaço das Artes" de Tupã, que será amplo e moderno