terça-feira, 17 de abril de 2012

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA


                            A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhou muito nos últimos dias para a conclusão de mais uma obra em Tupã, na área da saúde, com o objetivo de garantir melhor atendimento para a população.
                            Dessa forma, está definida a data de inauguração para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída com recursos do governo federal, no valor de cerca de R$ 2 milhões.
                            Está determinado para a próxima sexta-feira, dia 20, a inauguração solene da unidade. Em entrevista ao DIÁRIO, o vice-prefeito César Donadelli afirmou que a unidade está completa e pronta para funcionar. Segundo informações, estarão presentes na entrega todas as autoridades que trabalharam de certa forma para que o local pudesse existir.
                            Além disso, de acordo com o vice-prefeito, foi enviado convite para o ministro Alexandre Padilha prestigiar o evento, porém, até a última sexta-feira, dia 13, não havia ainda confirmação de sua presença, fato que pode mudar até o próximo dia 20. “Não podemos mais esperar. A data de inauguração da UPA está confirmada”, afirmou César Donadelli.
                            A população já aguarda ansiosa para conferir o local totalmente adequado, para ampliar e melhorar o atendimento na área da saúde.
                            A sede da UPA de Tupã foi construída em uma área localizada na Vila Independência, próxima do Terminal Rodoviário, na Rua José Lemes Soares.

Serviços
 
                             A UPA de Tupã contará com dependências adequadas para o atendimento, com consultórios de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, além de laboratório de Raio X, leitos para observação de adultos e crianças, e sala de estabilização dos pacientes em situação de maior gravidade, que receberão cuidados especiais até serem levados ao hospital. A unidade atenderá toda a microregião de Tupã, que abrange outros sete municípios, como Arco- Íris, Queiroz, Herculândia, Iacri, Bastos, Parapuã e Rinópolis, somando uma população estimada em pouco mais de 120 mil pessoas.
                             Funcionará de segunda à segunda-feira, 24 horas por dia, atendendo todos os tipos de casos clínicos e vítimas de acidentes de trânsito com ferimentos leves.


                                                                                                                                   arquivo
A UPA atenderá sete municípios, somando uma população
em pouco mais de 120 mil pessoas