segunda-feira, 23 de abril de 2012

SEMANA DA EDUCAÇÃO ACONTECERÁ NO PERÍODO DE 21 A 25 DE MAIO


                           Realizada em parceria com as Faculdades Faccat desde 2007, a Semana da Educação é dirigida aos alunos do curso de Pedagogia, professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e demais profissionais da área. As palestras oferecidas têm por objetivo contribuir com a formação dos professores e a troca de experiências em sala de aula.
                           Os maiores e mais respeitados especialistas da Educação estarão reunidos para promover o debate em torno de temas como leitura, escrita, ensino de matemática, gestão escolar, educação física e artes. Conheça a programação e os palestrantes da Semana da Educação 2012.  A Semana da Educação acontecerá do dia 21 de maio ao dia 25 de maio.
                           Dia 21 de maio, segunda-feira, o tema enfocado será "A cada concepção de criança, uma concepção de desenvolvimento, de aprendizagem e de escola ideal: resignificando concepções...”.Palestrante: Professora Doutora Gilza Zauhy; dia 22 de maio, terça-feira, o tema será “O Ensino da Geometria na Escola”. Palestrante: Professora Priscila Monteiro
                           No dia 23 de maio, quarta-feira, será abordado o tema “Refletir sobre a relevância do projeto didático para potencializar o esforço intelectual envolvido na aprendizagem”. Palestrante: Professora Ms. Beatriz Gouveia; dia 24 de maio, quinta-feira, será desenvolvido o tema“O ensino da leitura: uma prática social na escola”. Palestrante: Professora Doutora Kátia Brakling.
                            No dia 25 de maio, sexta-feira, será ministrado o tema “Ensinar e aprender a ler e escrever: intervenções para a aprendizagem do sistema de escrita”. Palestrante: Professora Carla Tocchet. A Semana da Educação também contará com as seguintes oficinas:  21 de maio, segunda-feira: 7h30 as 11h30 – 13h às 17h. Tema: “Como organizar na prática pedagógica os eixos de ensino/aprendizagem/avaliação na área de Artes Visuais". Palestrante: Professora Valéria Pimentel.
                            Já no dia 23 de maio, quarta-feira, tema: “Situações de aprendizagem para a reflexão sobre o sistema de escrita”. Palestrante: Professora Carla Tocchet; dia 24 de maio, quinta-feira, Tema: “Roda de leitores”. Palestrante: Professora Carla Tocchet; 24 de maio, quinta-feira, Tema: “Oficinas do jogo: jogando para aprender”. Palestrante: Professor Ms. Fábio D’Angelo.
                          
Evento tem como objetivo aprimorar o ensino regular