segunda-feira, 9 de abril de 2012

LANÇADA A CAMPANHA DO AGASALHO 2012


                            A Secretaria de Assistência Social lançou ontem a Campanha do Agasalho. O lançamento foi realizado na Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e contou com a presença da titular da pasta, Neusa Assad Gonçalves, da diretora de Departamento, Ana Cláudia Lavagnini, e de representantes da SABESP, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Tiro de Guerra.
                           O lema da Campanha deste ano é Roupa Boa, a Gente Doa. E é baseado neste lema, que a secretária, Neusa Assad Gonçalves, convida os empresários e a população tupãense para participarem da Campanha. ”Desde 2009, nós da Secretaria de Assistência Social, resolvemos mudar um pouco a Campanha, pois muitas roupas que nós recebíamos estavam em mau estado, inutilizáveis. Então, nós fazemos hoje uma Campanha onde a pessoa leva os agasalhos nos postos de coleta espalhados em diversos pontos do município”.
                            Neusa informou que o Dia D será realizado no dia 14 na Avenida Tamoios, onde estarão dois pontos de coleta. Um defronte ao Banco Santander, próximo a Ki-Pão e o outro em frente do Banco ITAÚ onde era o Unibanco. “Convido todas as pessoas que quiserem doar as roupas boas para vir sábado, dia 14, depositar em um dos dois postos que estarão na Avenida Tamoios”, disse Neusa.  A secretária ressaltou que é necessário que os agasalhos, assim como tênis e sapatos estejam em bom estado por que elas serão doadas para as pessoas que realmente precisam de roupa de frio.
                            Neusa também disse que a Campanha irá até o dia 30. Mas explicou que a doação de agasalhos poderá ser feita pela população e instituições públicas ou privadas em qualquer época do ano. “Nós aqui no SEMAS estamos prontas para receber e encaminhar estas roupas para quem realmente precisa”. A entrega de agasalhos será realizada pelas assistentes sociais a partir do dia 07 de maio. “Serão realizados visitas as famílias para avaliar suas necessidades”, completou Neusa.
                           Também ficou decidido que a SABESP fará a distribuição de água junto aos postos de coleta de agasalhos no dia 14. Também a SABESP reunirá seus funcionários com objetivo de arrecadar recursos para compra de moletons de frio adulto e a Polícia Civil, comandada pelo delegado seccional, Luis Antônio Hauy, comprará cobertores.
                           A Campanha do Agasalho de 2011 arrecadou 647 peças pela SABESP, 70 peças pela Policia Civil, 50 pela Policia Militar, 1251 peças pelas escolas estaduais, 1249 pelas escolas municipais e 7.714 outros, totalizando 10.986 peças para a Campanha.  O Fundo Social, presidido pela secretária, Neusa Assad Gonçalves, adquiriu 200 cobertores novos, 110 peças de agasalho tipo moleton flanelado para adulto, 437 conjuntos de moletons para as crianças adquiridas em 2010 e mais 150 peças.
                                                                                                                         
O dia "D" será realizado no dia 14, na
Av. Tamoios