quarta-feira, 4 de abril de 2012

BOLSA UNIVERSIDADE - COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES DE TODO ESTADO


                          Começaram no último dia 3, as inscrições para o projeto Bolsa Universidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São mais 6,6 mil vagas para estudantes universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Para a área da Diretoria de Ensino - Região de Tupã, estão sendo oferecidas 90 vagas.
                          Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
                          O prazo para inscrições vai até o próximo dia 13 e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o pop-up “Inscrições para o Programa Bolsa Universidade” no site http://escolada familia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas. Os critérios de seleção podem ser consultados no regulamento disponível no portal do programa.
                          O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador aos sábados e domingos em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
                           Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail
escoladafamilia@fde.sp.gov.br.
 
Escola da Família

                           Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
                           As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.


Na região de Tupã estão sendo oferecidas 90 vagas