sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMITIVA DOS TROPEIROS


                            A Comitiva dos Tropeiros é uma tradicional viagem de cavaleiros e amazonas, que nos dias atuais relembra ações do passado. Matando saudades, são montados acapamentos e tudo é regado a muita conversa e festa.
                             A Comitiva dos Tropeiros, que acontece no final da próxima semana, de sexta-feira a domingo, já conta com vários inscritos entre cavaleiros e amazonas. A Secretaria de Cultura e Turismo não apresentou ainda nenhum balanço de inscritos.
                             Neste ano, a Comitiva dos Tropeiros, que é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, conta com o apoio da Câmara Municipal, Sabesp, Rede de Energia Vale Paranapanema, Bombeiros e das Polícias Civil, Militar e Ambiental

Programação
                             A Comitiva dos Tropeiros de Tupã começa na sexta-feira da semana que vem, dia 4, com a tradicional recepção e concentração no recinto da Exapit, a partir das 18 horas. Ainda neste dia, às 21 horas, a conhecida dupla Vando & Valcir se apresentará no recinto.
                             A saída da Comitiva dos Tropeiros está marcada para o dia 5, às 8 horas, do Recinto da Exapit, passando pela Fazenda Luar e chegando na Fazenda Santa Terezinha, onde será servido o almoço tradicional. Depois de um descanso, todos pegarão a estrada de novo, rumo à Fazenda Palma, no Distrito de Varpa.
                             Na Fazenda Palma, acontecerá o tradicional “jantar típico tropeiro”, a partir das 20 horas. No mesmo local, às 21 horas, acontece a apresentação da Orquestra de Viola, para o público presente. Mesmo quem não estiver participando da comitiva poderá ir ao local e acompanhar a apresentação.
                              No domingo, dia 6, acontece o retorno da comitiva dos tropeiros. A comitiva sairá às 8 horas da manhã da Fazenda Palma, seguindo até o Distrito de Varpa, onde haverá uma rápida parada. Logo depois, os cavaleiros e amazonas retornarão ao recinto da Exapit, com previsão de chegada por volta de 12 horas, quando haverá um almoço.
                              O encerramento da Comitiva dos Tropeiros acontecerá com show da dupla sertaneja Hugo & Thiago, a partir das 21 horas, não só para os participantes da comitiva como para o público em geral. Os portões estarão abertos.
                              As inscrições e maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Tamoios, 1.685, e pelos telefones 3491-5013 ou 3491-3015, e também através do site www.tupa.sp.gov. br (Unisite de Tupã).


                                                                                                                                   arquivo