terça-feira, 24 de abril de 2012

INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO DO "ACESSA ESCOLA" FORAM PRORROGADAS ATÉ O PRÓXIMO DIA 30

 
                           Foi prorrogado até as 18 horas do próximo dia 30 o prazo de inscrições aos interessados em participar do processo seletivo de credenciamento para estágio nas salas de informática do programa Acessa Escola, da Secretaria de Estado da Educação. As vagas são para alunos da 1ª ou 2ª série do ensino médio, da rede estadual, que podem se inscrever no site da Fundap (http://estagios.fundap. sp.gov.br).

                           Participam deste processo seletivo 3.449 escolas de ensino médio, distribuídas em 91 diretorias de ensino da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior. Podem se inscrever apenas alunos das unidades relacionadas. Na área de abrangência da Diretoria de Ensino - Região de Tupã, estão sendo oferecidas 21 vagas.

                           Para participar do processo, o candidato deve possuir CPF próprio e ter dezesseis anos completos no momento da assinatura do termo de compromisso. A taxa de inscrição custa R$ 12,00 e só pode ser paga por meio de boleto bancário, disponível para impressão no site, junto ao protocolo de inscrição (a mesma só será confirmada após a quitação do boleto). Candidatos que comprovem insuficiência de recurso para o pagamento serão isentos da taxa.

                            O processo seletivo vai suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. Por isso, não há número definido de vagas. Os candidatos farão uma prova, de caráter classificatório, que avaliará seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. A avaliação está prevista para o dia 6 de maio.

Sobre o estágio

                            O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de no mínimo seis e máximo 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Eles serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do programa, que permanecem abertas o dia todo nas escolas. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã (8 às 12 horas), tarde (12 às 16 horas) ou noite (16 às 20 horas). Além de capacitação na área de informática, também é oferecido aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 mensais e auxílio-transporte.
 
 
Na região de Tupã estão sendo oferecidas 21 vagas