segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AMPLIAÇÃO DA UTI DA SANTA CASA ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO

                                            Encontram-se na fase de acabamento, com previsão de término para meados de janeiro de 2012, as obras de reforma e ampliação da UTI da Santa Casa de Tupã.
.                                 Segundo o provedor da Santa Casa de Tupã, Claudinês Lucchi Arroyo, a UTI da Santa Casa conta com onze quartos para atender os pacientes. Com as obras de ampliação, passará a atender em treze quartos.  
                                  Um dos novos quartos serão destinados para isolamento dentro da própria unidade e outro para paciente cardiopata.
                                  Com relação à obra de ampliação da UTI, Lucchi disse que a mesma já chegou na fase de instalação de laje, restando ainda a realização de diversos outros serviços para que seja concluída, como a colocação de piso, parte elétrica e pintura, entre outros. Com isso, a ampliação da UTI deverá levar cerca de 60 dias para ser finalizada. 
                                  Já os trabalhos de reforma e ampliação do centro cirúrgico estão prontos, tendo a unidade entrado em funcionamento em agosto deste ano. 
 
                                 Segundo o provedor da Santa Casa de Tupã, além da reforma e ampliação do centro cirúrgico, o hospital vem passando por diversas outras melhorias. “São obras importantes, que vinham sendo reivindicadas já fazia muito tempo e agora estão sendo realizadas”, disse Claudinês, lembrando que todas essas melhorias fazem parte do projeto de modernização do hospital, que estão sendo desenvolvidas faz algum tempo.
                                   O governo estadual repassou recursos da ordem de R$ 460 mil para a realização das obras na Santa Casa. Esta verba, porém, não está sendo suficiente e o hospital está viabilizando formas de complementar.
                                   Dentre as melhorias realizadas no centro cirúrgico, pode-se destacar a construção de mais duas salas e a reforma de três salas já existentes. 
                                   Segundo Lucchi, o Ministério da Saúde vinha exigindo do hospital adaptações para a melhoria do centro cirúrgico. Mas a Santa Casa sempre esbarrava na falta de recursos financeiros. Depois de muita luta, conseguiu o dinheiro e a obra do centro cirúrgico finalmente foi finalizada. Agora, falta só finalizar a obra de reforma e ampliação da UTI.
                                   A Santa Casa também realizou, com apoio da Prefeitura de Tupã, melhorias no estacionamento, que dispõe de 50 vagas para carros, com prioridade para amulâncias e pessoas com mobilidade reduzida. (Diário Superior)



Fachada da Santa Casa de Misericórida de Tupã