terça-feira, 1 de novembro de 2011

GUSTAVO BORGES VEIO A TUPÃ E FALOU DA CONQUISTA DE MAIS MEDALHAS NA NATAÇÃO DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES


Sempre muito simpático e receptivo, o nadador olímpico Gustavo Borges esteve recentemente em Tupã para entregar medalhas aos alunos da Fisiocenter, que participaram da 9ª competição interna de natação realizada no centro aquático. Na oportunidade, Gustavo fez uma palestra aos pais e alunos e participou de uma reunião de negócios com proprietários de escolas de natação de toda a região.
Hoje, Gustavo Borges tem uma vida de sucesso como empresário. Proprietário de várias unidades de academia que leva seu nome, além de ter a melhor metodologia de ensino de natação da atualidade, utilizada em mais de 200 escolas do Norte ao Sul do Brasil, Gustavo segue ainda como comentarista do canal de esportes Sportv e da Rede Globo. A metodologia de Gustavo Borges já é utilizada há 4 anos pela Fisiocenter de Tupã, que tem na direção o competente Claudemir Baldin.
Gustavo Borges é o atleta com o maior número de medalhas da natação brasileira. Em 1991, ganhou 5 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Cuba, das quais duas de ouro. No ano seguinte conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Barcelona na prova dos 100 m nado livre.
 Em 1993 bateu dois recordes mundiais, nos 100 m e no revezamento 4 x 100 m nado livre. No Mundial da Itália, em 1994, conseguiu dois bronzes e nos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 1995, outras cinco medalhas. Nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, obteve mais uma medalha de prata, nos 200 m nado livre, e uma de bronze, nos 100 m nado livre.
  Em 1997, foi campeão mundial nos 200 m nado livre em Gotemburgo, na Suécia. No ano seguinte, após vencer várias etapas da Copa do Mundo, levou o Troféu Brasil, batendo o recorde mundial no revezamento 4 x 100 m nado livre. Em 1999, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, ganhou mais cinco medalhas: três de ouro, uma de prata e uma de bronze.
  O medalhista olímpico ainda falou sobre a natação do Brasil, que segundo ele vive um excelente momento. “Thiago Pereira e César Ciello, bem como ainda outros atletas brasileiros, estão muito bem preparados para trazerem mais medalhas para o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012”.


 Gustavo Borges e Alexandre Scombatti

 Gustavo Borges falou da conquista de mais
medalhas nas Olimpíadas de Londres, em 2012

 Claudemir Baldin (centro) com sua eficiente
equipe de funcionários

Mauri Margão, jornalista esportivo da Folha do Povo de Tupã,
 também prestigiou a visita de Gustavo Borges