terça-feira, 29 de novembro de 2011

INTERLIGAS DE BASQUETE - CASA DO GAROTO/COC/UNIMED/SEMER GANHA TÍTULO

                               
                                  Com três grandes apresentações, a equipe da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer, não deu mole e conquistou o tão sonhado título de campeã do Campeonato Interligas de Basquete, da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru. Recreativa/Ribeirão Preto, Bariri e Cristo Rei de Marília foram as equipes competidoras.

                                   A rodada iniciada na noite de sexta-feira teve a vitória de Bariri sobre a Recreativa/Ribeião Preto por 57 x 34. No segundo jogo, a vitória de Tupã por 67 x 39 sobre Marília. Na tarde de sábado, mesmo com forte calor, o jogo das 14 horas teve a vitória de Bariri sobre Marília, por 60 x 44. O segundo encontro mostrou mais uma vitória das tupãenses sobre a Recreativa/Ribeirão, por 62 x 28, levando a terceira rodada para a tão sonhada decisão contra a perigosa equipe de Bariri, que havia vencido Tupã no quadrangular da Liga em outubro, na partida que deu motivo de sobra para uma futura revanche.

                                   Ante a expectativa da torcida formada em sua maioria por familiares das atletas, diretoria da Casa do Garoto e simpatizantes do novo basquete tupãense, a primeira partida do domingo teve a vitória da Recreativa/Ribeirão sobre Marília por 47 x 34. Mas, o que faltava mesmo era a entrada das duas finalistas em quadra e com uma partida espetacular das tupãenses ainda com a derrota "entalada na garganta", o jogo foi se desenrolando em clima de muito nervosismo, vindo principalmente das arquibancadas. No primeiro quarto de jogo a vitória de Tupã por 16 a 12 já dava sinais de muita disputa. Marcando sobre pressão e não dando espaço para as pricipais jogadas de linha de fundo de Bariri, o segundo quarto foi uma folga de 35 x 19. O terceiro "round" de jogo foi ainda melhor para as comandadas de Claiton Luis, com a pivô Jenifer muito bem, a rapidez de Joyce, o equilíbrio de Isabela e a calma de Ligia e a mão santa de Gabriela, cestinha do jogo com 16 pontos, davam a garantia de chegar a 55 x 23. O quarto final com as adversárias mostrando cansaço e nervosismo terminou  om o placar fechando em 67 x 31 e muita alegria em quadra com a conquista do título de campeã do Interligas. A Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer teve Naiara, Larissa (3), Gabi (16), Isabela (13), Lígia (4), Malu (4), Raissa (2), Rafaela, Dani Volpe (8), Joyce (7). No time de Bariri, Juliana foi o destaque com 12 pontos marcados. A boa arbitragem esteve a cargo de Gilson Francisco Rodrigues (Bauru) auxiliado por Márcio Willian Messias (Tupã). Na mesa, Mara Cristina Vicari, Daniele Reinol. Como finalistas as duas equipes estão classificadas para a disputa Estadual.



A equipe de Tupã, campeã do Interligas

Bariri, que ficou com a 2ª colocação

A Recreativa de Ribeirão Preto, 3ª colocada

Cristo Rei de Marília, a 4ª coloda do torneio

A equipe de árbitros e mesários,
que mostrou muito trabalho e competência

A equipe de fisiotarapeutas da FAP/FADAP, que
deram toda a assistências às atletas

Parte da Diretoria Esportiva da Casa do Garoto de Tupã
ao lado do Secretário Municipal de Esportes,
José Carlos Feliciano

As jogadoras de Tupã comemoraram muito o título inédito

(E) Nelson Sussumu Kawano, Alexandre Scombatti e Paulo
Dessy Martinez, comemoraram o título junto com a torcida


Texto e fotos: Mauri Magrão, é jornalista esportivo da Folha do Povo de Tupã, Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador e incentivador do esporte local e regional.