Para participar do Programa família tem que ganhar até dois salários mínimos
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vem realizando em Tupã o Programa Viva Leite. Atualmente são distribuídos pelo Programa Viva Leite 2605 litros de leite por mês. A responsável pelo Programa Viva Leite em Tupã, Miriam Deise Castro, disse que cada criança tem direito de pegar 15 litros de leite por mês. “Vale destacar que o Programa Viva Leite atende até no máximo duas crianças por família”.
Os litros de leites são distribuídos em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também nas creches da CECAP e na Creche da Casa do Garoto. “Nós atendemos os usuários do Programa Viva Leite todas as segundas, quartas e sextas em todas as unidades de saúde”. De acordo com Miriam, para participar do Programa Viva Leite é preciso a família ganhar até dois salários mínimos por mês.
O Programa Viva Leite atende crianças a partir dos seis meses até seis anos e 11 meses de idade. Miriam também informou que enquanto a criança é atendida pelo Programa Viva Leite, ela tem de estar com a vacinação sempre em dia e é feito o controle de pesagem da criança uma vez por mês.
O Programa Viva Leite tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutricional a crianças e idosos de baixa renda, que vivem em situações de risco nutricional, auxiliando na prevenção da anemia ferropriva e da hipovitaminose A e D. Auxiliar no escoamento da produção de leite do pequeno produtor através da criação e manutenção de empregos no campo gerando impacto no fluxo migratório. (Assessoria de Imprensa da PMT).
O Programa "Viva Leite", que dá o direito a cada
criança pegar 15 litros de leite por mês