quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZARÁ "DIA D" NO SÁBADO PARA CAMPANHA CONTRA AIDS


                                  Para comemorar o Dia Mundial contra AIDS o Governo de Tupã através da equipe da Vigilância Epidemiológica e Ambulatório de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde realizarão no próximo sábado o “Dia D” de testagem contra AIDS e doenças Sexualmente Transmissíveis.
                                  A campanha acontece no sábado, 26, onde todas as Unidades de Saúde da Família permanecerão abertas das 8h às 15h para a realização dos testes de HIV e exames de Hepatite B/C e Sífilis.
                                  De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS Anaille Virginia Genovez Michelotti o “Dia D” faz parte da Campanha Fique Sabendo da Secretaria Estadual de Saúde, que tem início a partir de amanhã, quinta-feira, em todo o país, estendendo-se até o dia 1º de dezembro, dia do combate a AIDS.
                                   “Durante todo esse período nós da equipe do ambulatório de DST/AIDS estaremos em campanha contra AIDS, realizando os testes e orientando a população de como se contrai a doença e dos métodos de prevenção”, disse.
                                    Os exames poderão ser feitos também, durante o período da Campanha, em todas as Unidades de Saúde da Família das 7h30 às 17h e no Ambulatório de DST/AIDS.
                                    Para encerrar a campanha no dia 1º de dezembro a equipe estará na Avenida Tamoios orientando a população sobre os devidos cuidados que devem ser tomados para não contrair a doença. (Assessoria de Imprensa da PMT) 

Dia "D" contra  Aids terá início neste sábado