terça-feira, 22 de novembro de 2011

OSCAR SCHMIDT ENVIA BOLA AUTOGRAFADA PARA A CASA DO GAROTO DE TUPÃ


                              Considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, Oscar Schmidt enviou uma bola autografada para o Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e ex-jogador de basquete, Alexandre Scombatti. Atualmente a entidade conta com um pouco mais de 120 atletas praticando a modalidade.

                                     Com 2,05 m de altura, Oscar Schmidt é o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. É considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, dos que não atuaram na NBA.

                                      Oscar  Schmidt liderou um dos maiores feitos da história do basquete brasileiro. A data de 23 de agosto de 1987 foi o dia histórico em que a equipe masculina de basquete do Brasil, através de uma virada espetacular, venceu o poderoso time americano, os favoritos e donos da casa, por 120 a 115, na final dos 10º Jogos Pan-americanos de Indianápolis.

                                      Oscar disse para Scombatti direcionar a bola como achar mais conveniente. “Alexandre, é o meu presente de final de ano para os atletas da Casa do Garoto de Tupã em virtude do belo trabalho que vem sendo realizado em favor do basquete de base”, disse. Oscar finalizou sua mensagem esperando que a bola sirva como mais um incentivo para que os atletas continuem praticando a modalidade.

                                      Portanto, a bola será sorteada no dia 8 de dezembro, uma quinta-feira, durante o jantar de confraternização que será realizado na Casa do Garoto. Assim, terá o direito de concorrer ao sorteio da bola o atleta que comparecer ao jantar.

                                      A bola enviada por Oscar veio com os seguintes dizeres: “Abraços, Casa do Garoto! Oscar 14”.


Claiton Luís Alves de Lima e Alexandre Scombatti com alguns
 dos atletas que praticam basquete em Tupã


A bola de basquete enviada por Oscar Schmidt