quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TUPÃENSES CAROL E TAYNÁ FORAM CAMPEÃS SUL-AMERICANAS NO EQUADOR


                                  Integrando o elenco da Seleção Brasileira Feminina Sub-15 no Campeonato Sul-Americano de Basquete realizado na semana passada em Cuencas, no Equador, as tupãenses Caroline de Oliveira e Tayná Reis, foram os destaques durante os sete jogos que realizaram na competição.

                                  O jogo final teve a vitória das jovens brasileiras contra o Chile, na noite de domingo, e a conquista do título de forma incivta foi muito elogiada pela ex-armadora Janeth Arcari. Na manhã de terça-feira a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbina, em Guarulhos, e as duas tupãenses rumaram  para Mogi das Cruzes, onde integraram o time da APAB/Barretos, na disputa dos Jogos Abertos do Interior.

                                   Sobre as tupãenses, que saíram das bases da Casa do Garoto de Tupã, o técnico da Seleção Brasileira teceu grandes elogios admitindo novas convocações para futuras competições. Tayná, entrevistada pela imprensa falou sobre a disputa: "Foi muito bom. Fácil não foi, porque tivemos que lutar muito para conseguir as vitórias. Foi um campeonato diferente, com adversárias diferentes e foi uma experiência muito legal". Ela marcou 62 pontos no campeonato e ainda pegou 12 rebotes, com 12 assistências.

                                    Carol também impressionou muito o técnico brasileiro que teve a cabeça raspada pelas atletas em comemoração ao título Sul-Amaricano realizado no Equador. (Mauri Magrão - Jornalista Esportivo da Folha do Povo de Tupã). 


Jogadoras brasileiras fizeram a festa na final do
Sul-Americano, no Equador