sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CÔNSUL GERAL DO JAPÃO INAUGURA PISCINA TÉRMICA DA APAE EM TUPÃ


                               Kazuake Obe, Cônsul Geral do Japão,  veio a Tupã para inaugurar a piscina coberta e térmica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
                                      A piscina é importante e necessária para a prática da hidroterapia, em especial para os cadeirantes. Toda a obra foi realizada com recursos obtidos junto ao Consulado do Japão. Orçada em R$ 175 mil reais, a obra mede aproximadamente 224 metros quadrados.
                                      Estavam presentes na cerimônia a diretoria da APAE, autoridades locais, bem como ainda a consulesa Eiko Obe, o vice-cônsul Shinishiro Sasaki, e a assessoria do cônsul geral do Japão, Márcia Obara.
                                      Com a entrega da piscina térmica os pacientes poderão realizar hidroterapia, atividade que estimula o deficiente físico a se locomover na água, auxiliando assim no seu tratamento.
                                       Kazuake Obe se sentiu feliz e orgulhoso por entregar mais uma importante obra social. “Participo de inúmeras inaugurações sociais, e aqui pude ver o carinho e como é importante o trabalho realizado para atender as crianças assistidas da entidade”, colocou ainda.
                                        O cônsul finalizou o seu discurso com a seguinte frase: “Viva o Brasil”.


(E) Alexandre Scombatti, Kazuake Obe, Cônsul Geral do Japão,
a consulesa Eiko Obe, o Presidente da APAE de Tupã
 Benedito Rodrigues Gonçalves, o Prefeito de Tupã,
Waldemir Gonçalves Lopes, e o Vice-Cônsul,
Shinishiro Sasaki