sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ECO CIDADÃO - PROJETO CONTRIBUI COM A SUSTENTABILIDADE DO MEIO AMBIENTE

 
                                  O projeto Eco Cidadão – Troca de Óleo, desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria de Meio ambiente realizou a troca neste mês de outubro de mais de 400 litros de óleo. Vale destacar que a cada 4 litros de óleo usado você ganha uma lata de óleo vegetal novo.
                                  Desde que o projeto iniciou milhares de litros de óleo estão sendo reaproveitados e não depositados em pias de casa que por sua vez vão contaminar córregos e rios, prejudicando o meio ambiente.
                                   Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Eliseu Borsari Neto, o objetivo principal é sensibilizar e conscientizar a população a não jogar óleo de cozinha pelo ralo da pia. “O Projeto Eco cidadão está sendo bem aceito pela população, elas estão comparecendo as unidades de saúde e trocando os quatro litros de óleo por um novo”.
                                   A troca do óleo usado pode ser feita nos seguintes postos: Farmácia Municipal; Centro de Saúde; Unidade Saúde da Família – Setor A; Unidade Saúde da Família – Setor B; Unidade Saúde da Família Setor S; Unidade Saúde da Família – Santa Adélia; Unidade de Saúde da Família – Vila Independência; Unidade Saúde da Família – Alto Sumaré; Unidade Saúde da Família – Vila Abarca e Unidade Saúde da Família – Jardim Rubiácea.    No distrito de Parnaso a troca pode ser feita na Avenida Aristides Dinamarco, 451; em Universo na rua Dinamarca, 331 e em Varpa na rua Padre Nóbrega, 209.
                                   O projeto é desenvolvido ainda em parceria com a Secretaria de Educação que trabalha o tema dentro das salas de aulas com os alunos e a Secretaria de Saúde que dispõe os postos de troca, garantindo ainda melhor qualidade de vida, uma vez que a população deixa de consumir o óleo usado que é prejudicial à saúde. (Assessoria de Imprensa da PMT)

No mês de outubro foram trocados
mais de 400 litros de óleo