quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CASA DO GAROTO/UNIMED REALIZOU O FESTIVAL DE BASQUETE NO TTC

                                  A manhã do sábado foi de festa para atletas, dirigentes, pais e torcedores do bom basquete. A quadra do Tupã Tênis Clube foi palco do "Jamburê", realizado e todos os finais de temporada na parceria entre a Casa do Garoto e o Núcleo da Unimed/Tupã, como forma de reunir as jovens promessas do basquete de nossa cidade, e que integram o Projeto Virando o Jogo de Basquete/Unimed.

                                  A solenidade de abertura contou com a presença da diretora Nilva Mara, de Bauru, , que se mostrou muito feliz em estar participando do evento. "Sinto-me muito honrada em fazer parte desta solenidade e vejo que em Tupã o basquete tem sido muito importante para essas crianças. Todos estão de parabéns", comentou ao falar sobre o assunto. Também presente Roberta Boaventua, coordenadora da Unimed/Univida de nossa cidade e que tem dado todo suporte através da Unimed/Tupã, para desenvolver o projeto. Hoje, nos três Núcleos de treinamento, sob a responsabilidade do professor Claiton Luis, e da estagiária Natane Barroso, mais de 120 crianças de ambos os sexos, fazem parte do projeto.

                                  Foram oito equipes (quatro masculinas e quatro femininas) que receberam nomes de aves. Na equipe masculina tivemos: , Gavião, Piriquito, Pavão e Garça. Já na equipe feminina tivemos: , Beija-Flor, Pica Pau, Colerinha e Pardal. Na primeira fase jogaram as equipes femininas e em seguida as equipes masculinas. A Unimed/Tupã fez ainda a doação de salgadinhos e refrigerantes a todos que se encontravam no ginásio do TTC. Também colaborou com o evento a Ametic Fitness. A diretoria de basquete presidida por Alexandre Scombatti, também marcou presença mais uma vez, com os diretores Nelson Sussumu "Tium", Hayden Paiva e Mauri Magrão, mostrando a união que existe dos citados dirigentes em favor do basquete tupâense.






Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do Jornal Folha do Povo de Tupã, Vice-Presidente da Diretoria Esportiva da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador e incentivador do esporte local e regional.