A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tupã inaugurou no último dia 14 a piscina térmica da entidade, que tem por finalidade permitir a realização de hidroterapia aos pacientes que necessitam desse tratamento. A piscina térmica irá beneficiar 70 dos 250 alunos da entidade.
Segundo o Presidente da APAE de Tupã, Benedito Rodrigues Gonçalves, as atividades ainda não começaram de maneira efetiva, porque a APAE está aguardando a entrega de duas cadeiras especiais e das roupas térmicas, adquiridas para que os alunos possam realizar hidroterapia. “Já fizemos o pedido e estamos aguardando a entrega desses equipamentos para os próximos dias. Assim que a entrega for realizada, as aulas de hidroterapia serão intensificadas, devendo ocorrer pelo menos três vezes por semana”, disse.
Vale lembrar que a piscina coberta, para uso de cadeirantes, possui 224 m² de área e foi construída com recursos de R$ 175 mil, obtidos junto ao Consulado do Japão.
Com a entrega da piscina térmica, os pacientes poderão realizar hidroterapia, atividade que estimula o deficiente físico a se locomover na água, auxiliando no seu tratamento.
Foto tirada durante cerimônia de entrega da piscina térmica da APAE de Tupã
(E) Alexandre Scombatti, presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã;
Kazuake Obe, Cônsul Geral do Japão em São Paulo; Eiko Obe, Consulesa;
Benedito Rodrigues Gonçalves, presidente da APAE de Tupã; Waldemir Gonçalves Lopes,
prefeito de Tupã; e Shinishiro Sassaki, Vice-Cônsul.
Fachada da piscina térmica da APAE de Tupã
A piscina térmica da APAE, com rampa de acesso