segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA VILA ABARCA

                                    A Secretaria Municipal de Saúde está investindo R$ 100 mil nas obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Abarca. Os recursos são provenientes do governo federal e garantirão construção de mais dois consultórios médicos, um banheiro, uma sala de reuniões, ampliação da sala de espera, adequação da área de distribuição de leite para o Programa Viva Leite.
                                   A Unidade Básica de Saúde da Vila Abarca terá uma entrada única e será desmembrada da Praça dos 500 anos. A UBS também terá um acesso por uma rampa. Isto facilitará a locomoção das pessoas com deficiência. 
                                    A ampliação irá mlhorar o ambiente de trabalho, ficando mais funcional os espaços, além ainda do atendimento a população.  
                                    Com a construção de mais dois consultórios, a UBS da Vila Abarca ficará com um total de quatro consultórios e mais banheiros. Atualmente a UBS conta com dois ginecologistas, dois pediatras, dois clínicos e um dentista. A unidade também abriga uma unidade da Farmácia Municipal que evite dos moradores da região se deslocar para outras unidades farmacêuticas fora da área de abrangência.