segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

HEMODIÁLISE - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE TUPÃ RECEBERÁ R$ 120 MIL


                                             A diretoria da Santa Casa, “Hospital Amigo da Criança”, vinha insistindo desde algum tempo na necessidade da troca do aparelho de osmose da hemodiálise. Diante da notória dificuldade em razão do custo elevado do importante equipamento, buscou auxílio junto ao vice-prefeito Cesar Donadelli, que junto com a diretoria da unidade filantrópica, esteve na Diretoria Regional de Saúde de Marília, para a obtenção de recursos do Estado para a aquisição da osmose.
                                 O diretor Regional de Saúde, vendo a necessidade, recebeu o pedido da Santa Casa e, imediatamente, intercedeu junto ao secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, que aprovou o pedido, publicou a liberação e assegurou que ainda neste mês o dinheiro será liberado.
                                 A qualidade da água é fator determinante para o sucesso do processo de hemodiálise. E a osmose é a mais moderna tecnologia de purificação de água, eliminando as bactérias.
                                 É importante registrar que a hemodiálise da Santa Casa de Tupã é referência e se destaca no Estado de São Paulo, já que é composta por brilhantes profissionais que se preocupam com a saúde e o bem estar dos pacientes de Tupã e das diversas cidades do Estado que realizam tratamento no hospital.  
                                 Dessa forma, a única Santa Casa da região que é “Hospital Amigo da Criança”, percorre mais uma etapa para continuar com um atendimento de excelência aos seus pacientes e usuários, lembrando que a entidade verdadeiramente filantrópica atende mais de 90% de pacientes SUS, na sua maioria pessoas carentes que são recebidas pela equipe gabaritada da importante instituição. (Diário de Tupã)



A qualidade da água de Tupã foi um dos requisitos
essenciais para a liberação do dinheiro pelo Estado