sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

WALDEMIR E DONADELLI FAZ HOMENAGENS A "IVO PINTO PAREDES"

Pecuarista contribuiu para o desenvolvimento de Tupã

                                   O prefeito, Waldemir Gonçalves Lopes, e o vice-prefeito, César Donadelli, realizaram nesta quarta-feira, dia 7, homenagem ao  saudoso pecuarista Ivo Pinto Paredes. A homenagem contou com a presença da sua esposa, Maria Celeste Meireles Paredes, familiares e amigos. O prefeito Waldemir e o vice, César Donadelli, entregaram uma placa de homenagem a sua esposa, Maria Celeste Meireles Paredes.
                                    O chefe do executivo disse que a homenagem ao pecuarista Ivo Pinto Paredes é justa e honrosa. “Conheci o Ivo desde os tempos da CAMAP, sempre foi uma pessoa honesta, trabalhador e generoso. Também  foi um homem ativo junto as atividades agropecuárias e também social. Esta é uma homenagem justa e tenho certeza que se ele estiver  aqui, ele estará feliz”.
                                     Donadelli também citou o homenageado como homem participativo, querido e que contribuiu com o desenvolvimento da cidade. “Foi um cidadão tupãense que lutou pela cidade, vestiu a camisa de sua cidade, gostava de Tupã, queria que Tupã crescesse, foi secretário, trabalhou por Tupã, e realmente é uma homenagem que se justifica e dignifica aquele trevo, que tem a chance de se tornar o trevo principal da cidade, estamos trabalhando por isso”.
                                     Maria Celeste agradeceu a homenagem e disse que é uma justa homenagem. “É uma justa homenagem a qual eu fico muito agradecida e envaidecida mesmo, gostaria de agradecer aqui as pessoas que direta ou indiretamente que contribuíram com esta homenagem e deixar meu muito obrigado ao pessoal de Tupã”. Na oportunidade, o servidor público, Alexandre Scombatti, destacou a Lei no. 1477/2007, de autoria do deputado Antonio Mentor, dando denominação de “Ivo Pinto Paredes” ao Trevo Secundário, popularmente conhecido como “Trevo do IBC”, localizado na Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros” – SP – 294, no km 528 + 800 metros, em Tupã, considerado o primeiro trevo de Tupã e o mais antigo da região.
                                     A iniciativa da homenagem também contou com a participação do engenheiro Carlos Eduardo Cervelatti, e o ex-vereador, Carivaldo Castanheira. Ivo Pinto Paredes, nasceu na cidade de Martinópolis-SP, no dia 10 de setembro de 1938. Foi proprietário do Café Tupã. Cursou a Faculdade de Direito na cidade de Presidente Prudente, onde posteriormente ocupou a função de Delegado de Polícia na cidade de Tupã. Foi um dos fundadores da COPLAP – Cooperativa dos Produtores de Leite da Alta Paulista, onde fez parte de sua diretoria por muitos anos. Cursou a ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Foi Secretário Municipal da Agricultura. Juntamente com esses cargos, sempre colaborou com a produção pecuária de Tupã.
                                      Ivo Paredes foi casado com a professora Maria Celeste Meireles Paredes, com quem teve dois filhos. Gustavo Meirelles Paredes e  Camila Meirelles Paredes Muradian. Inteligente, observador, estatístico nato, Ivo Pinto Paredes sempre trabalhou em favor dos interesses comunitários. Nos seus sessenta e oito anos de vida, colaborou com quase todos os prefeitos. Raras reivindicações e conquistas no setor agrícola de Tupã não tiveram o importante toque de sua iniciativa ou fundamentação.
                                      Sendo um dos maiores pecuaristas de nossa região, sempre manteve, em cada atividade desempenhada o cunho pessoal do seu marcante caráter, devotamento e altruísmo. Ivo também possuía propriedades rurais ao longo da rodovia, e quando Secretário Municipal da Agricultura ajudou dezenas de proprietários rurais. Faleceu no dia 28 de abril de 2007, aos 68 anos. (Assessoria de Imprensa da PMT)


"Ivo Pinto Paredes"

(E) Carlos Eduardo Cervelatti, Alexandre Scombatti,
Maria Celeste Meireles Paredes, Waldemir Conçalves Lopes
e César Donadelli



















Um dos trevos de acesso a Tupã, que hoje leva o nome
de "Ivo Pinto Paredes"