quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EQUIPE FEMININA DE TUPÃ PODERÁ DISPUTAR A FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASQUETE

Objetivo da diretoria é manter o time que conquistou vários títulos em 2011
                                

(E) Hayden Leonel de Paiva, Cleiton Luis Alves de Lima,
Dr. César Donadelli, Mauri Magrão, Alexandre
Scombatti e José Carlos Feliciano



                                 Um ano cheio de grandes conquisas. Afinal, após longo tempo inativo (desde os tempos da Incoferaço/Leite Néctar, na década de 90), o basquete de nossa cidade volta a dar alegria ao torcedor quem em sua maioria ainda é formada por pais e amigos das atletas e dos atletas, que hoje formam as categorias de base da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer, e isso graças as parcerias feitas com empresários e colaboradores de nossa cidade, num esforço de muito fôlego da diretoria de basquete comandada por Alexandre Scombatti, que ainda conta com a partitipação de Mauri Magrão, Hayden Leonel de Paiva e Nelson Sussumu Kawano "Tium".

                                 O sonho que em 2010 parecia impossível pode se tornar realidade a partir de 2012. A reunião realizada na semana passada com o Vice-Prefeito de Tupã, Dr. César Donadelli, e o Secretário Municipal de Esportes e Recreação, José Carlos Feliciano, abriu a janela da esperança da categoria Sub-15 Feminina, detentora de três títulos este ano pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru, e assim a real possibilidade de disputar o Campeonato Paulista de Basquete, se consagrando de vez na modalidade.

                                 Mostrando bom desempenho e muita convicção Donadelli, que é o precursor do Projeto "Virando o Jogo de Basquete" da Unimed em nossa região, se posicionou favoravelmente ao assunto, oportunidade em que apenas enfatizou  que o assunto ainda irá depender de alguns pontos a serem definidos. "Essa equipe da Casa do Garoto/Unimed/COC/Semer não pode mais ficar disputando jogos da Liga e sim dar um passo ainda maior, e porque não disputar o Campeonato Paulista?", comentou o vice-prefeito que também estava acompanhado pelo secretário de esportes, o "Dingão".

                                 Para que a equipe dispute a competição da FPB, serão necessários recursos maiores para despesas em longas viagens e estadias e para tanto os diretores já elaboram um plano em busca de novos patrocinadores e recursos.



Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do Jornal Folha do Povo de Tupã, Vice-Presidente da Diretoria Esportiva da Casa do Garoto e um grande colaborador e incentivador do esporte local e regional.