sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E RECREAÇÃO FECHOU CALENDÁRIO ESPORTIVO COM TORNEIO DE FUTSAL FEMININO

                                   Uma maratona de atividades, foi assim que a SEMER trabalhou durante o ano todo. Os eventos esportivos começaram em fevereiro, onde foi realizado o Torneio de Vôlei de Areia. Em março, como acontece todos os anos, Tupã participou da Copa TV Tem. Em abril, os Jogos da Juventude, onde foram disputadas as modalidades masculina e feminina de futsal, natação, vôlei, basquete, futebol, tênis de mesa e atletismo. Em maio, foram realizados eventos do Torneio de Futebol Médio do Dia do Trabalhador, o Torneio Interno de Karatê, o Dia do Desafio e a Corrida ESEFAP 10 km. Em junho, o passeio ciclístico e a Copa do Padroeiro de Futsal. No mês de julho, muitos atletas disputaram os Jogos Regionais, em Presidente Prudente, nas modalidades atletismo, basquete masculino e feminino, biribol, ciclismo, dama, futsal masculino e feminino, futebol, gatebol, handebol masculino e feminino, judô, xadrez, karatê, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia masculino e feminino e vôlei masculino e feminino. Em agosto, Tupã participou da Copa Record de Futsal. Em setembro, o Torneio Interno de Dama e o Torneio Regional de Vôlei Adaptado. Já no mês de outubro, os foram focados para a realização da Copa Interna de Futsal; da Etapa Regional da Copa Tênis de Mesa, que fez parte dos festejos da cidade; do Desfile de 12 de Outubro e do Exame de Faixas do Karatê, um curso para os alunos que contou com a presença do sensei Edson Nakama. Em novembro, foi realizado o II Campeonato Novos Talentos, em parceria com a Secretaria da Educação, movimentando 940 alunos de todos os projetos. Fechando o ano esportivo, em dezembro foi realizado o II Torneio de Tênis de Mesa de Universo e o Torneio de Futsal Feminino, que contou com a participação das cidades de Pompéia, Ouro Verde e Osvaldo Cruz.  
                                    No segundo semestre as equipes de basquete e vôlei masculino e feminino participaram, respectivamente, da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista e da Liga Oeste Paulista de Vôlei. Participação da equipe de natação em duas etapas da Liga Paulista de Natação, em Marília e Penápolis.
                                    Paralela às atividades esportivas, a Secretaria de Esportes, uma vez por mês, desenvolveu juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo, o Lazer Legal e a Cultura em Cena no Parque do Atleta, no Ginásio do Santa Rita, na Praça da CECAP, no Anfiteatro “Cley Alexandre”, no Conjunto Habitacional “Antonio Caran” e ainda nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo.  
                                    Regiane Oliveira Lisboa, Diretora de Departamento, disse que foi um ano intenso para o esporte de Tupã. “Muitas modalidades estão se destacando e revelando atletas, consequência de um trabalho de base que vem sendo realizado há alguns anos”, ressaltou.
                                    O Secretário Municipal de Esportes e Recreação, José Carlos Feliciano, ao fechar o calendário esportivo, disse que em 2011 foi um ano marcante para o esporte de Tupã. “Em 2012, vamos investir ainda mais em nossas modalidades e intensificar ainda mais o nosso trabalho”, finalizou.


Regiane Oliveira Lisboa e José Carlos Feliciano