sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BASQUETE DE TUPÃ É DESTAQUE NA IMPRENSA DE MARÍLIA

A nova geração do basquete em Tupã


                                   A visita da ex-jogadora de Basquete da Seleção Cubana em nossa cidade, Lisdeivi Victores Pompa, foi destaque na imprensa da cidade de Marilia, mais  precisamente no jornal e no site Diário de Marília, onde teceu elogios ao basquete de Tupã, que atualmente conta com 120 atletas, entre crianças e adolescentes.

                                   Lisdeivi destacou ainda o excelente trabalho dos técnicos Claiton Luis e Natane Barroso, bem como ainda de toda a diretoria esportiva da entidade, em especial do jornalista esportivo Mauri Magrão, que também é vice-diretor do departamento de esportes da Casa do Garoto de Tupã.
                                   Atualmente atuando fora das quadras como assistente técnica do time feminino adulto e treinadora do time juvenil das equipes de basquete de Ourinhos, a cubana Lisdeivi Victores Pompa é considerada um ícone do basquete mundial.

                                  A pivô cubana já disputou as Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sidney (2000). Foi tricampeã dos Jogos Panamericanos (1999 - 2001 - 2005).

                                   Por Ourinhos, fez parte da trajetória do clube sendo Tricampeã brasileira (2004 - 2005 - 2006); bicampeã Paulista (2004 e 2006); e tricampeã dos Jogos Abertos do Interior (2004-2005-2006). A rotina de títulos foi quebrada em 2010 em virtude de uma lesão no joelho, que a fez abandonar as quadras devido às fortes dores.

                                   A pivô tem adoração pelo Brasil e tem muito interesse em ajudar o país na formação de novos jogadores da modalidade.

                                  Uma das mágoas de Lisdeivi é não ter jogado com Paula, Hortência e Janeth. Destaca ainda Antonio Carlos Vendramini como um dos melhores técnicos. Tem como ídolo a jogadora cubana Leonor Borrell e Hortência.


Alexandre Scombatti, Presidente do Departamento Esportivo da Casa do Garoto de Tupã,
quando da recepção a ex-jogadora da Seleção de Basquete de Cuba em Tupã


http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/102651/Ex-jogadora-da-seleo-cubana-faz-elogios-ao-basquete-de-Tup