quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"ESPAÇO DAS ARTES" - OBRA ESTÁ PROGRAMADA PARA SER FINALIZADA AINDA EM 2011

                                            Depois de permanecer pasalisada por alguns meses, aguardando a liberação de recursos por parte do governo estadual, as obras de reforma e ampliação do antigo “Espaço das Artes”, localizado na Avenida Tamoios, foram retomadas.
 

                                E, segundo informações obtidas junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, a parte de ampliação está entrando na fase de acabamento, sendo que a empresa contratada para a execução da obra deverá iniciar entre o final deste mês e meados de outubro, a colocação da estrutura metálica e cobertura.
                                Já a parte de reforma, um pouco mais adiantada, entrou agora na fase de acabamento. Segundo a Seplin, devido à paralisação da obra, a empresa agora tem 90 dias para finalizar os trabalhos licitados. Ou seja, a obra tem prazo até o final de dezembro para ser entregue.

                                Já a inauguração e entrada em funcionamento do novo “Espaço das Artes” deverá ocorrer no início do próximo ano, até porque, depois de finalizada a parte de construção civil, a Prefeitura terá de providenciar a mobília e equipamentos do imóvel, etapa que demandará tempo e dinheiro.

                               O espaço está sendo preparado pelo município para sediar o teatro municipal, bem como exposições diversas e inúmeros eventos culturais.

                               A primeira etapa, realizada pela Prefeitura com recursos municipais (contrapartida), permitiu a execução de 50% dos serviços licitados.

                               A obra já tem 100% da infraestrutura executada, mais de 70% da supraestrutura pronta, e 50% das paredes e painéis realizados.

                                O prédio do “Espaço das Artes”, que pertence ao município, tinha sido cedido para a Associação dos Artistas e Artesãos de Tupã (AAART). A obra começou no início da década de 90, com recursos repassados pela Telefônica, através da Lei Rouanet. Esse dinheiro permitiu que parte do projeto fosse executada.

                                 Para concluir o prédio, a Prefeitura recebeu recursos do turismo oriundos do governo estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Estância - DADE (Diário de Tupã).