terça-feira, 27 de setembro de 2011

FESTIVAL DE BASQUETE LEVOU 90 JOVENS ATLETAS PARA A QUADRA DO TTC

                                  Iniciar a vida na prática saudável do esporte. Assis é a doutrina que está sendo incentivada dentro do "Projeto Virando o Jogo de Basquete", que reuniu na tarde de sábado, na quadra do Tupã Tênis Clube, mais de 90 jovens com idade até 12 anos. O Projeto criado pela parceria Casa do Garoto/Unimed, mais uma vez mostrou que o basquete hoje é a modalidade mais atrativa nas escolas de nossa cidade.

                                  Sete equipes, sendo quatro masculina e três femininas, vindas dos três pólos de treinamentos que o projeto incentiva, participaram do evento. São atletas dos núcleos da Casa do Garoto, TTC e AMAE II em conjunto com a E.E. "Teixeira Pinto",  que puderam mostrar suas habilidades como futuros atletas de basquete de base da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer, que disputa os campeonatos da Liga Regional do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru.

                                   Não houve preocupação com as rígidas regras que hoje a modalidade impõe. No final do evento foram distribuidos chocolates para todos os atletas participantes e a disputa de cestinha onde o vencedor ganhou uma caixa de chocolate. No masculino, o cestinha foi Gabriel Amorim e a revelação foi Lucas Gabriel dos Reis. No feminino, a cestinha foi Daniela Serra e a revelação Amanda Cotaneo.

                                   PALESTRA - Na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, a Unimed/Casa do Garoto realiza a terceira palestra do ano voltada aos pais e atletas que disputam os campeonatos da LIga. O tema a ser desenvolvido será "Os Malefícios das Drogas na Adolescência", que será proferida pela Dra. Maria Ligia Uema, assistente social da Unimed de Tupã.













Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do Jornal Folha do Povo de Tupã, apresentador esportivo da TV Cidade (canal 23), Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador do esporte local e regional.