segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012 - TRE-SP REALIZA A SEMANA DO ALISTAMENTO ELEITORAL

                                           O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizará na semana que vem, de segunda até sexta-feira, de 3 a 7 de outubro, a Semana do Alistamento Eleitoral. 
                                  Nesse período, o horário de atendimento em todos os 424 cartórios eleitorais do Estado será ampliado para das 9 às 17 horas.

                                 O objetivo da iniciativa é antecipar a procura do eleitor aos cartórios, a fim de evitar as filas que se verificam no período de fim de alistamento eleitoral, considerando as eleições municipais de 2012.
                                 O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio, deve comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc.), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.
                                  Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir ao Cartório Eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.
                                 A campanha também pretende incentivar o voto do jovem. No Estado de São Paulo, há apenas 252.417 inscritos com 16 ou 17 anos. Esse número representa 0,83% do eleitorado total do Estado (30.269.966
                                 Na capital, a relação é ainda menor: apenas 0,68% dos 8.445.668 eleitores paulistanos estão nessa faixa etária (são 57.437 inscritos).
                                 O jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (pode ser RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será por não conter dados e nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade).
                                 O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148 ou diretamente ao Cartório Eleitoral de Tupã, que funciona na Avenida Edu Teixeira de Mendonça, ao lado do prédio do Fórum da Comarca, com telefone 3491-2889.  (Jornal Diário Superior de Tupã)


                                                                                                                                    arquivo
Período do alistamento eleitoral será de 3 a 7 de outubro